domingo, 15 de maio de 2011

São Paulo é 14ª em ranking mundial de maturidade em TI

Cingapura, Estocolmo e Seul foram consideradas as cidades com o melhor nível de desenvolvimento e "maturidade" em tecnologias de informação e comunicação, segundo o Índice de Cidades da Sociedade Conectada divulgado pela multinacional Ericsson, co-autora do estudo feito com a consultoria de gestão Arthur D Little Nórdica. As cidades latinoamericanas melhor colocadas no ranking são Buenos Aires (13ª), São Paulo (14ª) e Cidade do México (15ª).

Segundo os autores do índice, as cidades com mais alto nível de maturidade têm melhor capacidade de gerenciar questões como gestão ambiental, infraestrutura, segurança pública, saúde e educação.

As três cidades com os melhores desempenhos no índice - Cingapura, Estocolmo e Seul - alcançaram várias metas sociais, econômicas e ambientais por meio de investimenos em tecnologia. Cingapura, por exemplo, está impulsionando fortemente a inovação em e-saúde, e é pioneira na gestão de congestionamentos no trânsito. Estocolmo usa a TI como um capacitador para a colaboração em pesquisa e transferência de conhecimento. Já Seul realiza iniciativas ambientais com ferramentas da TI.

O índice também aponta ações para as cidades que ocupam as posições mais baixas no ranking, que são incentivadas à população menos favorecida de suas cidades para reduzir a exclusão digital.

"Formar uma Sociedade Conectada é um dos maiores desafios da humanidade nos tempos atuais. Esperamos que este relatório possa servir de inspiração para cidades que não se contentam com a situação atual", disse Erik Almqvist, diretor da Arthur D. Little Nórdica.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário