quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tudo para você ser um empreendedor de sucesso

Planejamento e motivação são essenciais para quem quer ser empreendedor

Com a economia aquecida, o empreendedorismo disparou e cada vez mais pessoas buscam um negócio próprio. Além de planejamento e pesquisa, é importante ter uma boa ideia e muita motivação para chegar ao sucesso. Confira nas fotos ao lado uma série de reportagens para te inspirar a começar seu próprio negócio.



Conselhos de grandes empresários para os empreendedores

Escolha bem seu sócio
A dica para quem estiver pensando em começar seu próprio negócio é saber identificar seus próprios pontos fortes e pontos fracos e se juntar a pessoas que te complementam.

Não se iluda com o glamour
Não se iluda com a poética do negócio. Ele é charmoso e glamuroso, mas exige muito esforço

Seja teimoso
Seja teimoso. É bom se acostumar porque você vai receber não como resposta o tempo todo. O Buscapé morreu umas cinco vezes e a gente foi teimoso para não acreditar que ele estava morto



Livros para melhorar a gestão do seu negócio

Leitura em dia
O empreendedor deve estar sempre atualizado quando às novas práticas de gestão, às novas leis e regulamentações, aos acontecimentos políticos e às opções de crédito e investimento disponíveis.


“Princípios de Administração Financeira”
Este livro é quase uma obra prima das finanças empresariais. Na obra, são apresentados conceitos importantes para quem está fazendo um planejamento financeiro. “É a grande bíblia das finanças. Usado por muitas universidades em cursos de administração de empresas, é um livro completo, mas para muitos, um pouco complexo. É um livro para ser estudado, para se fazer os exercícios, não para leitura. Trata-se de uma excelente fonte de consulta


Como montar um negócio na web antes dos 25 anos

A nova geração de empreendedores enxerga a internet como um terreno bastante fértil para começar um negócio. E não é para menos. Hoje, existem mais de 645 milhões de sites ativos no mundo, segundo dados da Netcraft. No Brasil, o número de pessoas com acesso à rede chegou a 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012, segundo pesquisa do Ibope, ou seja, 43% dos brasileiros estão conectados.

Quando o assunto é redes sociais, o país também não deixa a desejar. Segundo o site de pesquisas Social Bakers, são 46 milhões de brasileiros curtindo, compartilhando e comentando no Facebook, o que coloca o Brasil como o segundo país com mais usuários da rede social.

Os negócios na web costumam exigir pouco capital inicial, a possibilidade de ser escalável e muito trabalho.



7 gadgets essenciais para empreendedores


Timer
Às vezes, reuniões de trabalho costumam render mais do que o planejado. Por isso, Rodrigo Vitulli, fundador da Recomind.net, conta que o timer em formato de maçã ajuda no seu dia a dia. “Quando começamos reuniões de qualquer tipo, acionamos a ‘maçã do tempo’. Ele nos ajuda a otimizar nossas reuniões”, explica.


Scanner de mão
Emerson Calegaretti, CEO do RestauranteWeb do Brasil, escolheu o scanner de mão como item indispensável na sua rotina de trabalho. Como a empresa trabalha com delivery de comida, ele explica que o aparelhinho é essencial. “Usamos para escanear o cardápio do restaurante e disponibilizar no portal”, explica Calegaretti.



Lições que os empreendedores não aprendem na escola

Ser um líder melhor todo dia

Dificuldades, obstáculos e resistências ajudam no desenvolvimento profissional e a sermos mais fortes. Liderar é uma arte em relacionamento.

Arriscar-se
É na empresa que você aprende a fazer as pessoas comprarem um sonho que é inicialmente do empreendedor, e a tomar decisões sem ter todas as informações ou capital em mãos, o que para muitos seria loucura.

Cultivar bons relacionamentos
Uma corporação nada mais é do que uma relação entre pessoas e os seres humanos agem na maior parte do tempo baseados no instinto.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário