terça-feira, 23 de setembro de 2014

Acerte na reforma: 4 dicas para montar um quiosque no shopping

O ideal é que as pessoas não se sintam incomodadas com o movimento do shopping

Um ponto comercial dentro de um shopping pode ser um lugar ideal para as pessoas se reunirem para um café bem tirado. Para montar uma cafeteria, uma opção de modelo de negócio é o quiosque. Entretanto, se a disposição das mesas não for feita de maneira correta, o fluxo de pessoas do shopping center pode atrapalhar quem quer tomar um café calmamente. E, sem um ambiente agradável, de nada adianta ter no cardápio opções de bebidas feitas do melhor grão.


Suplicy Cafés Especiais: arquiteto responsável pelo projeto dos quiosques em shopping centers dá dicas sobre este modelo de negócio.


Analise o espaço disponível para as mesas. O ideal é que elas possam ser dispostas de maneira que os clientes consigam conversar sem serem interrompidos pelo fluxo de pessoas do shopping.


Reserve um local no balcão para uma estufa para expor os produtos. Ao lado do caixa, o cliente pode escolher enquanto paga, o que facilita a retirada do pedido.


 As mesas devem ser dispostas de maneira que as pessoas se sintam acolhidas. Com a utilização das divisórias, a circulação de outras pessoas do shopping fica limitada.


O balcão interno tem que ser organizado de forma que os funcionários consigam realizar tarefas diferentes ao mesmo tempo. Enquanto um tira café, a geladeira também pode ser utilizada.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário