segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como conseguir dinheiro: as 20 maiores dúvidas dos empreendedores

Descubra de que formas você pode financiar o crescimento da sua empresa: investidores, linhas de fomento e crédito bancário


Muitas vezes, a falta de recursos pode limitar o crescimento de um negócio. Em algum momento poderá ser a hora de o empreendedor acessar capital para alavancar sua empresa e alcançar seu sonho grande. Pensando nisso, selecionamos para você empreendedor 20 conteúdos, produzidos por grandes especialistas, que mostram caminhos para buscar financiamento.

A Endeavor entende que o momento de buscar recursos externos carrega muitos outros desafios tanto para a empresa, quando para o próprio empreendedor. Por isso, pare, respire fundo, saiba mais sobre os caminhos que existem e como você pode percorrê-los através desses conteúdos especialmente selecionados. Afinal, nenhum empreendedor de alto impacto chegou lá sem muito esforço e aprendizado. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.

1. Quando buscar recursos externos? Acessar recursos externos também é uma questão de timing, saiba quando é o momento certo de procurar bancos ou investidores externos para sua empresa.

2. Onde buscar recursos financeiros para alavancar o meu negócio? Quais são as principais fontes de recursos e qual é a mais apropriada para a minha empresa?

3. Como decidir quanto dinheiro preciso captar? Nem sempre vale a crença do “quanto mais dinheiro melhor”. Veja como fazer uma captação de investimento mais eficiente.

4. Qual o melhor tipo de investimento para minha empresa? Já está certo que precisa de investidor? Avalie qual fonte de capital de risco é a mais adequada para o momento da sua empresa.

5. O que esperar do investidor e o que ele espera de você? Francisco Jardim desmistifica a relação entre empreendedor e investidor.

6. Como encontrar e chamar a atenção de bons investidores? Você deve dedicar mais tempo procurando um investidor do que nas negociações em si.

7. Como preparar a empresa para receber investidores? Antes de receber algum investimento, esteja atento a alguns pontos que podem ser cruciais para o sucesso da negociação.

8. Como passar pelo processo de investimento sem perder o foco? O fundador da Bebê Store dá dicas para ajudar você a equilibrar os papéis na hora de acessar capital com investidores.

9. Como preparar um bom pitch para investidores? Conheça as funções do pitch e os itens essenciais para apresentar sua empresa para investidores.

10. Como se relacionar com o investidor após receber o aporte de capital? Construir uma parceria baseada na confiança irá ajudá-lo a alcançar o seu verdadeiro potencial.

11. Como calcular o valor da sua empresa? Como saber se o valor que um investidor oferece pela minha empresa é o que ela vale? Entenda como funciona o processo de valuation.

12. Os Aspectos Econômicos do Term Sheet. O Preço: Durante a negociação com um venture capital, o preço do investimento é o que todos querem saber.

13. Quais são as principais agências e linhas de fomento? Elas não são fáceis de acessar, nem vão bater à sua porta, mas as linhas de fomento governamental podem ser a melhor opção de acesso a capital para sua empresa.

14. Como saber se minha empresa está adequada para receber capital de fomento? Como aumentar minhas chances de obter esses recursos? Valério Dornelles, conta sua experiência com linhas de fomento do governo

15.Dinheiro não deve ser um problema: Uma certeza que todo empreendedor deve ter é que em algum momento da vida sua empresa precisará de crédito.

16. O que é crédito? Como usá-lo de maneira sustentável? Qual a diferença entre crédito e outras formas de aporte de capital? Saiba como usar o empréstimo a seu favor.

17. Quais os principais passos para acessar um banco (dívida)? Você busca expandir seus negócios usando crédito em bancos? Aqui estão 5 passos que podem te ajudar a planejar e organizar esse processo.

18. Qual é o processo de análise de crédito? O que os bancos analisam na minha empresa? O que acontece no processo de análise de crédito. Marcelo Malanga, do Santander, explica como as análises dos bancos são feitas e a relação disso com a mortalidade de novas empresas. Marcelo explica que é comum uma empresa falir e reabrir com outro nome.

19. O que é e como chegar na estrutura ótima de capital? Entenda quanto você pode tomar de dívida com bancos para ajudar a empresa a crescer, mas sem comprometer a operação.

20. Estrutura de capital: quais os erros mais comuns dos empreendedores? Na hora de buscar financiamento para expandir seu negócio o empreendedor precisa tomar alguns cuidados para não comprometer seu caixa. Conheça os erros mais comuns e descubra como evitá-los.

Fonte: Administradores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário