segunda-feira, 25 de agosto de 2014

7 dicas para aumentar as vendas de sua empresa

Usar incentivos especiais para atrair seus clientes para promoções de curto prazo é uma das formas



Quando suas vendas caem, todo o equilíbrio da empresa está em risco. É preciso colocar a criatividade em ação e recuperar o tempo perdido. Mas nem sempre o pequeno empresário tem tempo ou experiência para desenvolver um plano de marketing. O portal Entrepreneur, especializado em empreendedorismo, publicou sete dicas de Kim Gordon, especialista em marketing, para aumentar suas vendas. Para ela é fundamental manter suas campanhas de marketing inovadoras e com foco em seu público. Confira abaixo as dicas de Kim:

1. Restabeleça postos de escuta

Uma estratégia inteligente de marketing depende inteiramente de entender o seu cliente. Você precisa saber não só quem eles são e o que querem comprar, mas por que eles compram – e por que eles escolhem para comprar de você. Redobre seus esforços de diálogo com as mídias, fóruns e blogs. E obtenha um feedback direto dos seus clientes ou por meio de seus vendedores.

2. Anuncie promoções especiais

Use incentivos especiais para atrair seus clientes para promoções de curto prazo. Os consumidores conscientes estão à procura de bons preços e benefícios e as promoções são um chamariz para a maioria dos grupos econômicos. Os cupons são cada vez mais vitais e há um aumento significativo na conveniência de cupons online.

3. Melhore o gerenciamento

Durante o verão, o monitoramento e acompanhamento pode ter ficado um pouco ao acaso. Certifique-se de que todos que tenham contato com o público estejam atentos a cada nova pista que ouviram sobre a sua empresa. Faça as ligações geradas por este acompanhamento e responda-as em um prazo máximo de 24 horas. Hoje as vendas são construídas em relações de confiança que crescem de acordo com a excelência do serviço prestado ao cliente.

4. Mantenha o foco em novas ideias

Não confie exclusivamente em uma equipe pequena ou apenas o seu marketing pessoal para produzir novas ideias. Faça com que a responsabilidade de inovação seja de todos com sessões de brainstorming ou dando um reconhecimento especial para os indivíduos que tenham as sugestões mais inteligente. Se sua empresa tem poucos funcionários, monte um conselho consultivo experiente ou forme um grupo online consultivo composto por membros de seu público-alvo para dar dicas em troca de vantagens nas compras.

5. Renove suas campanhas de fidelidade

Você tem e-mail regular ou promoções de mala direta para sua base de clientes? Utilize o e-mail para fazer uma campanha de fidelidade enviando-os em uma frequência semanal ou quinzenal com uma programação consistente. Logo você terá descoberto quais os incentivos e mensagens funcionam melhor para reter e motivar seus clientes atuais e prospectar outros, além de gerar o maior retorno sobre o investimento.

6. Aposte na responsabilidade social

Nesta era de crescente responsabilidade social, clientes e potenciais clientes querem saber que você é um bom cidadão corporativo, e este é um ótimo momento para se alinhar a uma organização sem fins lucrativos. Você pode fornecer serviços pro bono ou promover uma campanha promocional para angariar. Só não se esqueça de promover a empresa através de seu site e da imprensa. Você vai fornecer ajuda onde ela é mais necessária e ganha elogios de seus clientes. Assim você faz o bem para o mundo e também para seu negócio!

7. Renove o seu conteúdo

Quando foi a última vez que você atualizou o conteúdo do seu site e sua família de ferramentas de vendas e marketing? O seu site é, em geral, o primeiro lugar em que potenciais clientes buscam saber mais sobre o seu negócio – por isso, é fundamental que a aparência do site e os temas sejam atuais. Imagine seu consumidor seguindo um caminho lógico em seu site, passo a passo para chegar a uma compra. Garanta que todos os materiais e mensagens estejam disponíveis facilmente.  A cada dia há mais consumidores na web, esta é uma ótima maneira de alavancar as vendas.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

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