segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa do Mundo gastronômica



Restaurantes disputam a preferência de clientes na hora de escolher o local ideal para a refeição. Todos esperam ansiosamente pelos confrontos entre as seleções nos jogos do mundial. Mas não é só nos campos que a disputa será travada, com tantos turistas no país os restaurantes irão disputar a preferência no paladar dos clientes.

Quem ganharia o confronto entre um saboroso noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) e um picadinho carioca? Qual seria o vencedor entre um o petit gateau de goiabada com sorvete de tapioca e um doce de colher de banana?

Preparamos um guia gastronômico com restaurantes típicos de alguns países que disputaram o mundial, para que os torcedores possam escolher o melhor lugar para comemorar a vitória ou afogar as mágoas em caso de derrota.

Confira nossa tabela e façam suas apostas!

Grupo A – Brasil

O restaurante Donna’s – Cozinha Brasileira conseguiu juntar toda a diversidade da gastronomia brasileira em um único lugar, oferecendo comidas típicas de todas as regiões do país. Os clientes poderão desfrutar de deliciosos pratos típicos de cada região brasileira como o picadinho carioca, moqueca do norte, baião de dois, tutu à mineira. Para a sobremesa, doce de abóbora e doce de banana são algumas das opções que o restaurante oferece.

Grupo B – Espanha

Para quem não abre mão de uma comida espanhola não poderá deixar de visitar o La Tasca. O restaurante é uma verdadeira taverna da Espanha, logo na entrada os clientes se deparam com um amplo balcão do qual saem tapas e pintxos diversos, preparados na hora, além de bebidas como cerveja, sangria e coquetéis. o cardápio apresenta opções como Montadito de jamón pata negra, gambas al ajillo, tortilla e muito mais.

Grupo C – Japão

Quem optar pela comida oriental irá encontrar um yakisoba diferente no Yakisoba Factory. O restaurante é especializado em massas orientais gourmet, em que o macarrão é crocante por fora e tenro no centro. Dentre as opções do cardápio está o Caramel Chicken Soba, que traz peito de frango empanado ao molho agridoce e o sofisticado Scampi Soba, preparado com camarões empanados ao molho cremoso de limão e vinho branco. Outro destaque é o Katsu Soba – yakisoba tradicional acompanhado por filé de frango ou contrafilé à milanesa, empanado com farinha panko, de origem japonesa.

Grupo D – Itália

Os adeptos da comida italiana encontrará no restaurante Jardim de Napoli, que é um exemplo de cantina napolitana à moda paulista, uma diversidade enorme de massas e pizzas, além da especialidade da casa, o polpettone allà parmegiana que faz sucesso entre os clientes.

Grupo E – França

Já para aqueles que apreciam uma boa culinária francesa a escolha ideal é o L’Entrecôte de Paris, restaurante famoso por oferecer um único prato, o noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé), fatiado na travessa e servido com batatas fritas à vontade. Além disso, o prato acompanha um molho secreto que leva 21 ingredientes e 36 horas de preparação. E se o restaurante oferece um único prato, o cardápio de sobremesa oferece uma lista extensa de doces divinos como o petit gateau de goiabada com sorvete de tapioca.

Grupo G – Alemanha

Já quem prefere a culinária alemã poderá visitar o Bierquelle. A casa é famosa pelas salsichas, linguiças e mostradas de fabricação própria, além do clima tipicamente germânico com músicas tradicionais do país. E no inverno os clientes podem escolher entre os 22 tipos de foundues que a casa oferece.

Grupo H – Rússia

O Camarada Bistrô oferece comida típica da Rússia com uma grande variedade de ingredientes e sabores. A casa possui três ambientes e oferece no menu entradas como os oladis de salmão defumado com Sour Cream ou de Caviar com Sour Cream e as panquecas de batata. Além disso, de sopas densas como a Borsh (sopa a base de beterraba, legumes picados e carne), carnes com molhos tradicionais e salmão servido grelhado e temperado com ervas típicas do país.

Sobre Donna’s Cozinha Brasileira

Primeira franquia dedicada a pratos tipicamente brasileiros, o Donna’s Cozinha Brasileira resgata o DNA da culinária do Brasil. Com uma proposta inovadora, a rede de restaurante oferece cardápio regionalizado, proporcionando aos clientes conhecerem pratos típicos da cultura brasileira. Os costumes e cores do país estão em cada detalhe do restaurante que, de maneira criativa e de bom gosto, elaborou um mix de refeições saborosas, diferenciadas e completas, que abrangem carnes grelhadas, saladas, pratos, porções, aperitivos e bebidas. O Donna´s Cozinha Brasileiro integra o portfólio de franquias da SMZTO Holding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising.

Sobre L’Entrecôte de Paris

Inaugurado em 2009, o L’Entrecôte de Paris conquistou o paladar dos brasileiros servindo um único prato, o suculento noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) fatiado servido com fritas e recoberto pelo molho secreto, que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto. O clima descontraído e requintado, típico das brasserie francesas, também é outro diferencial do restaurante que, em 2013, abriu uma filial em Miami, nos Estados Unidos. O L’Entrecôte de Paris é uma empresa da SMZTO Hoding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising.

Sobre Yakisoba Factory

O Yakisoba Factory é uma rede especializada em massas orientais gourmet com linha de produção eficiente e rápida. Considerado um dos melhores yakissobas da capital paulista, o restaurante oferece um seleto cardápio assinado pelo Chef Kiko Hwang, que atende aos mais variados paladares – da versão Clássica, Caramel Chicken Soba até o sofisticado Scampi Soba. Sua cozinha aparente permite aos clientes acompanharem o passo a passo da produção do seu prato favorito, o que acontece em uma média de 6 minutos. Empresa do grupo SMZTO Holding de Franquias, o Yakisoba Factory tem como diferencial oferecer, além de preço justo e agilidade no atendimento, qualidade nos ingredientes e porções generosas.

Fonte: Mercado Gastronômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário