terça-feira, 3 de junho de 2014

Celebre o dia dos namorados no seu restaurante



Seguido de perto pelo Ano Novo, e Dia dos Pais, o Dia dos Namorados é um dos dias mais rentáveis para a indústria de bares e restaurantes (o Dia das Mães é imbatível). E, neste ano, com uma situação inusitada: ele acontece exatamente no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol. Com um complicador: o horário do jogo é às 17h00h, com final previsto para cerca das 19h00. No entanto, comemorações à parte (assim esperamos), ainda é Dia dos Namorados. E ponto final.

Os clientes vão começar a fazer reservas, e você precisa faturar. Então este é o momento perfeito para promover o seu bar ou restaurante de uma forma romântica. Como é você pode se diferenciar dos concorrentes? Aqui estão algumas sugestões para atrair clientes com mais do que a promessa de um jantar agradável à luz de velas.

Coloque suas roupas de domingo – Vista o seu restaurante para a festa. Sua equipe, se geralmente usa polos ou t-shirts como uniforme, pode incrementar os trajes para criar uma sensação mais romântica e chique. Elementos como iluminação especial, decoração, música ao vivo (jazz ou quarteto de cordas) e opções de refeições gourmet vão alçar seu restaurante a um patamar superior. Desligue a televisão e crie um lounge com almofadas e transforme sua recepção num local mais propício aos encontros e também mais sofisticado.

Um é pouco, dois é bom, mas três não é demais – Alguns casais não podem se dar ao luxo de passar a noite sozinhos. Afinal, a babá também tem namorado. Algumas famílias não tem outra opção a não ser levar o(s) filho(s) para fazer uma comemoração conjunta. Conquiste esse público específico, oferecendo uma noite temática. Cardápios especiais para a família, jogos de mesa, ou mesmo um bingo que ofereça prêmios para todos, pode ser uma boa distração. Uma boa opção de prêmio pode ser um certificado, para o seu restaurante, numa outra noite qualquer, quando a babá estiver de plantão – apenas para o casal, é lógico.

Estique a celebração por toda a noite – Se houver espaço disponível, crie uma área onde os casais possam dançar depois de uma refeição deliciosa. Caso isso não seja viável ou aplicável ao seu público particular, faça um acordo com um cinema ou teatro dos arredores para oferecer cupons que deem direito a dois ingressos gratuitos – ou com desconto – para a mesma noite. E, se você está procurando outras maneiras de animar o ambiente no seu bar ou restaurante, contrate um conjunto musical para animar o restante da noite.

Chef especial – Para aqueles que gostam de cozinhar, o Dia dos Namorados é uma ótima ocasião para oferecer aos clientes suas instalações de cozinha e permitir que eles próprios preparem os pratos que desejam oferecer aos seus companheiros. Mostre como funciona sua cozinha e dê a eles a oportunidade de preparar um dos pratos do seu próprio restaurante. Ou, melhor ainda, separe esta noite especial e crie um curso de culinária relâmpago. Isto vai promover o engajamento direto com os clientes e incentivar futuras, e repetidas, visitas ao seu restaurante. É lógico, isto deve ter um bom planejamento anterior e vagas limitadas.

Quem for solteiro, levante a mão – Para os solteiros, o Dia dos Namorados pode ser a lembrança triste de que está sozinho. No entanto, o seu bar ou restaurante pode capitalizar em cima desta ideia preconcebida, e oferecer refeições exclusivas para os solteiros, com um pacote que inclua jantar, bebidas, sobremesa e um aperitivo. Na verdade, isso vai criar a sensação de que eles não foram esquecidos e merecem comemorar o fato de estarem sós. Numa viagem que fiz aos Estados Unidos, conheci um restaurante em Nova Iorque que faz – todos os anos – a noite Anti-Namorados. E fica lotado.

Almoço do Dia dos Namorados – Isso mesmo! Muitas pessoas não tem como sair à noite para comemorar a data. Crie o Almoço do Dia dos Namorados. Reserve uma área mais calma do seu restaurante, onde o agito seja menor e crie alguns cardápios especiais para a data. Pode estar certo que vai funcionar.

Copa do Mundo e jogo do Brasil – Se não houver mesmo nenhuma outra maneira, entre no clima e prepare seu bar ou restaurante para o jogo da seleção brasileira. Não se esqueça que a maior parte das pessoas já não vai trabalhar durante a tarde, portanto, o ideal é esticar o almoço, juntá-lo com o happy-hour  e jantar. Incentive para que seus clientes tragam maridos, esposas, namorados, namoradas, amigas, amigos, etc. Afinal, mais do que tudo, é Dia dos Namorados.
Independentemente de suas ideias pessoais sobre a data, o Dia dos Namorados é uma data especial para celebrar o amor que você compartilha com um parceiro, e seria um erro não aproveitar uma noite tão rentável.

Com informações do Blog do Banas

Nenhum comentário:

Postar um comentário