segunda-feira, 26 de maio de 2014

Passe uma boa impressão do seu negócio



De três a cinco segundos. Este é o tempo necessário para passar uma primeira impressão. Talvez você saiba transmitir uma imagem impactante de si mesmo, mas como fazer o mesmo com seu negócio?

A aparência e a sensação de um lugar influenciam a opinião das pessoas. Você já deve ter visto um estabelecimento negligenciado, um restaurante abandonado ou escritórios sem vida. É provável que estes tenham sido lugares onde você evitou entrar ou permanecer. O site da Inc. listou três cuidados para ter antes de receber clientes.

1. Mantenha a limpeza em dia
Uma loja limpa diz muito sobre suas qualidades. Elimine qualquer sinal de desleixo ou preguiça. Lave as janelas, varra o chão, aspire o carpete. Mantenha os banheiros cheirosos. Mesmo se seu escritório não receber clientes, você está transmitindo uma impressão para funcionários. Não deixe a sujeira ficar entre você e o seu sucesso.

2. Adicione cor onde houver clientes
Incorporar cores ao seu negócio deixa o ambiente receptivo e confortável. Corretores de imóveis usam flores. Agências de publicidade apostam em móveis criativos. Startups de tecnologia pintam paredes com cores vibrantes. Hospitais optam por tons pastel. Utilize a cor e o design para emitir uma mensagem sobre sua marca e atraia clientes sem dizer uma palavra sequer.

3. Reduza a quantidade de objetos
Não importa qual negócio você tem. Lojas de roupa com peças no chão e escritórios com pilhas de papel não apenas distraem consumidores, mas são desrespeitosos. Caixas de papelão, revistas desatualizadas e bugigangas diversas estão no campo de visão dos frequentadores de seu estabelecimento.

Poucos segundos são suficientes para transmitir impressões permanentes. Clientes são apresentados a opções demais e mudam de preferência com facilidade. Chame a atenção de clientes pelos produtos vendidos, e não pela impressionante bagunça.


Com informações da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

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