quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Veja uma lista de restaurantes especializados em uma única comida

Para investir em qualidade e se diferenciar no concorrido mercado de alimentação, muitos empresários abrem lojas ou restaurantes especializados em apenas um prato ou com um ingrediente principal como chamariz. Essa tendência monotemática já chegou ao Brasil com o lançamento de empresas especializadas em brigadeiros, brownies, pães de mel, macarons e waffles.

Em outros países, porém, essa tendência inclui propostas inesperadas, como um restaurante cujo cardápio é especializado em maionese (nem as sobremesas escapam). O site Buzffeed compilou alguns desses estabelecimentos e suas especialidades.

1. S’mac – Nova York, Estados Unidos


Esse café oferece um cardápio recheado com opções de macaroni and cheese, um prato tipicamente americano de macarrão com molho de queijo. São vários tipos de recheios e opções veganas.

2. Madd – Londres, Inglaterra


Loja de sobremesas que usa a manga em todos os seus produtos: milkshakes, sorvete, doces e até drinks.

3. Oatmeals – Nova York, Estados Unidos


Outro café em que todos os pratos vêm acompanhados de aveia, desde simples tigelas de frutas a pratos mais complexos e sanduíches.

4. Rice To Riches – Nova York, Estados Unidos


A loja tem a estrutura de uma sorveteria, mas, em vez de sorvete, oferece diferentes tipos de pudim de arroz. Você ainda pode montar potes com seus sabores favoritos.

5. Xooro – lojas espalhadas pela Califórnia, Estados Unidos


A rede só vende versões de churros, com recheios como Nutella, doce de leite e coberturas como chocolate ao leite e meio amargo.

6. Peanut Butter & Co. – Nova York, Estados Unidos


Outra delícia americana ganhou uma loja para chamar de sua. Ela serve 20 tipos diferentes de sanduíches e 10 sobremesas recheadas com manteiga de amendoim.

7. Nutelleria – diferentes localidades, principalmente na Europa


Essa cadeia de cafés oferece muitas opções de comida e bebidas, todas com um toque de Nutella, famoso creme de chocolate e avelã.

8. Cereality – Dallas, Estados Unidos


Restaurante com diversas marcas de cereais matinais, que os clientes podem combinar com outros acompanhamentos, como frutas, nozes e até doces.

9. Chobani Soho – Nova York, Estados Unidos

Esqueça o frozen yogurt e o sorvete. Nessa loja, o rei é o iogurte grego e sua combinação com diversos acompanhamentos.

10. Mayo Restaurant ou Mayokichi – Tachikawa, Japão


Restaurante especializado em maionese, um condimento adorado por muitos japoneses. Além dos diversos pratos – incluindo sobremesas – com o ingrediente, o local oferece um serviço como um “clube da maionese”, em que guarda o pote personalizado de maionese de cada cliente.

Com informações da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios e do site Gestão de Restaurantes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário