terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dicas para quem quer abrir o próprio negócio


Novos desafios, gestão do próprio negócio, independência financeira e realização profissional. Muitos brasileiros estão em busca destes sonhos e o setor de franquias tem se mostrado um dos caminhos mais promissores para alcançá-los. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos dez anos, o número de redes de franquias no país saltou de 650 para 2.426, gerando 940.887 empregos diretos. Além disso, em 2012, somente o segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer faturou quase R$ 18 bilhões, representando um crescimento de 21,4%.

De acordo com o sócio-diretor do VIVA Spa Tecnológico, Danny Kabiljo, embora o franchising ofereça excelentes oportunidades de crescimento, para ser bem-sucedido nesta empreitada é indispensável investir em conhecimento, ter iniciativa e, claro, habilidade para lidar com mudanças e com as intempéries do mercado. “A escolha adequada da rede de franquia, que seja aderente ao perfil do empreendedor, é uma das condições essenciais para o sucesso do negócio”, ressalta o executivo.

Veja algumas dicas do empresário para quem deseja investir na sua própria franquia:

- Procure conhecer o mercado em que deseja investir, pesquise o público alvo, o ponto ideal, os produtos ou serviços que serão oferecidos e as estratégias da concorrência;

- Identifique-se com o negócio. Pesquise franquias pelas quais se interessa e que despertem o seu desejo de trabalhar com alegria e satisfação;

- É importante ter um bom planejamento de marketing. Faça promoções, descontos e outras ações que chamem as pessoas para sua unidade franqueada;

- Crie laços fortes com o franqueador, os demais franqueados ou com pessoas que já estão atuando no segmento de franchising há algum tempo. É mais uma forma de saber como funciona o setor e de investir numa rede de franquia;

- Ter paciência é fundamental, quando se trata de retorno. São necessários alguns meses ou anos para que o lucro venha de forma tranquila;

- Mantenha seus colaboradores sempre motivados, ouça e cative seus clientes. Acredite, o diferencial no atendimento e nos serviços está também em um belo e verdadeiro sorriso.

Com informações do Administradores.

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