quarta-feira, 17 de abril de 2013

Veja como conservar as toalhas e guardanapos de mesa



Não existe nada mais inconveniente para o cliente do que chegar em seu restaurante e encontrar a toalha e/ou o guardanapo da mesa sujo, isso não apenas incomoda o cliente como passa a imagem de que seu estabelecimento não tem boa higiene, pensando nisso o site Gestão de Restaurantes listou algumas dicas para você evitar essas dores de cabeça.

Remover manchas de vinho

Aplique água fria sobre a sujeira (jamais jogue água quente, pois a mesma irá fixar a nódoa) e depois aplique uma pitada de sal sobre a mesma, observe como o sal absorve a cor, após isso enxague com água e esfregue levemente uma esponja com álcool etílico na área afetada. Em seguida, lave a peça como de costume.

Remover manchas de molho de tomate e mostarda

Com muito cuidado, utilizando uma faca raspe o excesso, e passe a peça por água fria com um detergente para roupa delicada, produzindo uma espuma com as pontas dos dedos. Enxague em água fria e depois lave a peça como de costume.

Remover manchas / Nódoas de gordura

Remova o excesso com uma faca de extremidade arredondada e posicione a face superior da nódoa sobre um lenço de papel, o qual deverá absorver alguma da gordura. Depois, na face inferior da nódoa, aplique uma pequena gota de detergente para a louça e esfregue com o dedo, de modo a produzir um pouco de espuma. Termine o tratamento enxaguando a nódoa com água, na temperatura mais quente a que a peça possa ser lavada. 

Remover manchas / Nódoas de Chá e café

Misture um litro de água fria com uma colher de chá de vinagre, e depois pulverize sobre a mancha, deixando-a bem molhada. Deste modo deverá conseguir retirá-la. Em seguida, faça a lavagem da peça como é habitual.

Remover mancha de tinta

Usando um pano limpo e macio passe álcool etílico sobre a mancha o mais rápido possível para evitar que ela se fixe, e depois lave-a normalmente. A laca de cabelo também faz maravilhas, desde que deixe o spray entranhar-se nas fibras do tecido antes de proceder à lavagem normal.

Remover chicletes

Nunca puxe ou raspe o chicletes. Ao fazê-lo apenas irá aumentar a dimensão da nódoa. Em vez disso, arrefeça-a com um cubo de gelo ou, melhor ainda, coloque a peça dentro de um saco de plástico no con¬gelador, durante algumas horas. Quando o chiclete estiver congelado, use uma faca de extremidade arredondada para retirá-lo, e aplique um solvente alcoólico com toques leves, de forma a remover os resíduos com mau aspecto que não tenha conseguido remover antes.

Com informações do site Gestão de Restaurantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário