terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Como transformar o medo em um negócio brilhante

Medo e incerteza são dois sentimentos praticamente constantes na vida do empreendedor e é lidar com o risco que as chances de sucesso costumam aumentar, principalmente em pequenas empresas. É sobre como gerenciar o medo e usar a incerteza a seu favor que o empresário Jonathan Fields discursa em seu novo livro, “Uncertainty: Turning Fear and Doubt into Fuel for Brilliance”.

O foco do livro é transformar o medo e a dúvida em combustível para potencializar seu negócio. Para Fields, a incerteza sempre acompanha as grandes decisões, os momentos importantes e as loucuras que as pessoas fazem. O autor explora porque a incerteza, o risco e a crítica geram tanto sofrimento na maioria das pessoas. A chave, para ele, é deixar-se envolver e saber lidar com isso.

A obra relaciona diretamente incerteza e inovação. Quando o medo e a ansiedade são tão altos que chegam a deixar a pessoa paralisada, a inovação não acontece. A proposta de Fields é ensinar como se organizar para lidar com a dúvida, buscar informação relevante e fazer o negócio dar certo.

Quem se sente motivado diante da dúvida pode usar isso no negócio ainda mais, segundo o autor. “Se você é alguém com uma habilidade natural e implacável de lidar com risco, julgamentos e incerteza em um nível que te permite fazer o que mais ninguém faz, este livro vai ajuda-lo a fazer melhor, mais rápido e com menos sofrimento”, promete Fields na introdução da obra.

Com exemplos de inovadores que souberam lidar com o medo, o livro traz ainda dicas práticas para gerenciar a incerteza ao empreender e usá-la a favor do sucesso da empresa.

“Uncertainty: Turning Fear and Doubt into Fuel for Brilliance”
O livro fala sobre como incerteza e medo podem ajudar a criar um negócio de mais sucesso.
Autor: Jonathan Fields

Com informações da Revista Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário