domingo, 20 de março de 2011

Twitter celebra 5 anos de postagem da 1ª mensagem na rede social

No início a equipe do Twitter era pequena, hoje a empresa conta com 400 funcionários.

O Twitter, rede social de microblog, completou nessa semana cinco anos da publicação da primeira mensagem postada. Para comemorar a data, a empresa apresentou em seu blog oficial alguns números que mostram a evolução do site de 2006 até 2011.

A primeira mensagem postada no Twitter foi ao ar no dia 21 de março de 2006 por Jack Dorsey, idealizador da rede social. “Convidando os colegas de trabalho”, dizia o tuíte.

Inicialmente chamado de Twttr (sem letras vogais), a equipe inicial da rede social era bem pequena: Jack Dorsey era um dos responsáveis pela programação da rede; Biz Stone, atual diretor-executivo, cuidava do design do site, e Evan Willians, um dos fundadores da Odeo – a rede social foi concebida sob o “teto” da empresa. Atualmente, a empresa conta com 400 funcionários.

Números

O Twitter levou três anos, 2 meses e 1 dia para chegar à mensagem de número 1 bilhão. Atualmente, com a popularidade da rede, a cada semana usuários de todo o mundo enviam um bilhão de mensagens, informou a rede.

Outro dado que mostra o quanto a rede cresceu é que há um ano, a média de tuítes enviados por dia era de 50 milhões. Atualmente, a rede social contabiliza 140 milhões de mensagens postadas diariamente.

Nestes quase 5 anos de Twitter, um dos marcos da rede foi a morte do cantor Michael Jackson. No dia 25 de junho de 2009, foram enviadas 456 mensagens por segundo – um recorde para a época. Atualmente, o recorde foi na virada de 2010 para 2011, quando a rede atingiu a marca de 6.939 tuítes por segundo.

Quanto ao número de usuários, só na última sexta-feira (12), a rede social contabilizou mais de 500 mil novas contas. A média diária de novos perfis criados é de 460 mil. Além disso, o Twitter tem apresentado crescimento no acesso via smartphones: houve crescimento de 182% no número de usuários que acessam a rede pelo celular.

Com informações da UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário