terça-feira, 29 de março de 2011

6 coisas que você precisa saber antes de comprar um iPad 2

De olho em um iPad 2? O tablet da Apple, lançado no dia 11/3 nos Estados Unidos, chegou a mais 25 países no dia 25/3. Se você vai viajar para o exterior, ou pensa em investir em um dos anúncios de sites como mercado livre, que já oferecem o produto no Brasil antes do lançamento oficial (ainda sem previsão), vale conferir nossas dicas, que podem evitar uma compra errada ou gastos desnecessários.

Posso comprar o modelo 3G?
Para quem ainda não sabe, há modelos do iPad 2 apenas com Wi-Fi e com Wi-Fi + 3G. Se você optar pelo segundo, que oferece maior mobilidade para quem quer navegar na Internet com o equipamento, fique atento à tecnologia que ele utiliza, pois há modelos CDMA e GSM, de acordo com a operadora. Nos Estados Unidos, por exemplo, os modelos da Verizon são CDMA, não sendo adequados para o uso no Brasil. Ou seja, compre a versão GSM, tecnologia utilizada pela maioria das operadoras no País. A dica também vale para quem for comprar o produto de pessoas em sites como o Mercado Livre.

Qual modelo vale mais a pena? Só Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G?
Se você tem um smartphone, como o iPhone, saiba que é possível compartilhar a conexão 3G do celular com o iPad, mesmo sem fazer jailbreak. Nesse caso, você pode muito bem comprar o modelo com Wi-Fi, e economizar 130 dólares.

Tem garantia no Brasil?
A Apple oferece garantia mundial de seus produtos, mas ela só passa a valer para o Brasil assim que a versão correspondente é lançada no País. Ou seja, enquanto o iPad 2 não for lançado oficialmente por aqui, não adianta levar o equipamento com defeito em uma assistência técnica local – tenha ele sido comprado nos EUA ou no Brasil, em um site de leilão, por exemplo.

Vou ter que pagar imposto de importação?
A Instrução Normativa 1.059, que estabelece as novas regras para quem traz bagagem do exterior, permite trazer itens eletrônicos do exterior sem a necessidade de pagamento de tributos. Porém, ela não de aplica a gadgets como notebooks e tablets, entre outros. Quem trouxer o equipamento estará sujeito à norma que estabelece o pagamento de imposto para valores acima de 500 dólares.

Em qual país é mais barato?
O valor mais em conta costuma ser o dos Estados Unidos.

Quanto vai custar por aqui? Vale esperar?
No Brasil, o preço ainda não foi definido, mas, como a nova versão chegou às lojas nos Estados Unidos pelo mesmo preço que era cobrado pela primeira (a partir de 499 dólares), é possível que o iPad 2 custe o mesmo que custava o 1 no mercado brasileiro (a partir de 1.649 reais). Na Internet, já há anúncios oferecendo o equipamento no mercado brasileiro por preços a partir de 1.800 reais. Vale lembrar que o primeiro iPad vendido oficialmente no Brasil liderou nosso "ranking do iPad mais caro".

Com informações do Now! Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário