quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quanto custa contratar um colaborador no Brasil?


As empresas devem considerar o custo de um empregado na hora da contratação. Os gastos de um empregador incluem o salário que o empregado recebe juntamente com os benefícios adicionais que a empresa fornece. A companhia deve fazer uma análise para determinar o retorno esperado após ter investido em um funcionário.

Treinamento
Os custos com treinamento entram como despesa logo que o empregado é contratado. Os funcionários com mais experiência e habilidades não necessitam tanto de treinamento quanto os novatos, mas a empresa ainda tem gastos. Uma companhia deve pagar pelo tempo em que o empregado estiver parado durante a orientação, no qual as políticas, produtos, objetivos, e a cultura da empresa são apresentados. As companhias treinam seus funcionários regularmente sobre questões de segurança, ética, assédio sexual e diversidade no local de trabalho. Elas pagam pelos materiais do curso, mediadores e equipamento usado pelo funcionário. O treinamento pode continuar durante todo o período em que o funcionário permanece na empresa. Para determinar o custo de um empregado, o custo total do equipamento alugado, o valor pago para os mediadores e o tempo ocioso da produção é dividido pelo número de empregados que estão sendo treinados.

Folga
Os empregadores devem pagar pelas férias, por períodos de doença e feriados, que custam para a empresa um dia de trabalho para cada funcionário. O Bureau of Labor Statistics (BLR) relata que em empresas privadas, o tempo de folga representa 6,7% de um salário anual.

Seguro
Os empregadores oferecem seguro de saúde para atrair e reter funcionários habilidosos e talentosos. Além disso, as empresas também podem oferecer seguro de vida e de doença. De acordo com o BLR, o custo com o seguro dos empregados representa 8% do salário anual de um funcionário. Para um empregado que ganha R$ 100.000, o custo do seu seguro é de R$ 16.000.

Planos de aposentadoria
Os empregadores também fornecem benefícios de aposentadoria. O custo da aposentadoria de um empregado representa 3,6% de um salário anual. Além disso, as empresas podem combinar a contribuição de um funcionário com um fundo de aposentadoria.

Despesas governamentais
Uma empresa deve levar em consideração os custos com despesas governamentais, como seguro desemprego, indenização e seguro saúde. Para cada empregado, uma empresa deve planejar um gasto de 8,3% do salário anual daquele funcionário.

Com informações do site Ehow

Nenhum comentário:

Postar um comentário