quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Oferecer Brunchs em datas comemorativas é tendência



Hábito tipicamente americano, conta a lenda que o primeiro brunch foi servido em um domingo de 1890 por iniciativa de estudantes boêmios da Universidade de Oxford, na Inglaterra. "No Brasil, a moda chegou tímida nos anos 80, mas ganhou tanta simpatia na década seguinte que até os hotéis passaram a incluí-lo em seu cardápio. Atualmente, o brunch é bastante utilizado em eventos de lançamento como coleções de lojas, imóveis, automóveis, empresas e estandes de feiras", revela a cerimonialista Sara Gomes.

Você pode adaptar o brunch também a comemorações como batizados, Dia das mães, Páscoa ou, simplesmente, a uma confraternização entre amigos. Gostou? Siga nossas dicas:

De salgados a doces, de frutas a carnes, de café a bebidas alcoólicas, a refeição que mistura alimentos do desjejum e do almoço é bastante variada e agrada a todos. "Os pratos mais indicados para o brunch são pães, bolos, ovos mexidos, pequenos sanduíches, batata assada, waffles, panquecas, iogurtes, massas com molhos leves e carnes frias fatiadas. Café, chás, sucos, drinques suaves como Blood Mary, espumantes e refrigerantes também são bem-vindos", sugere a consultora de etiqueta Elizabete Côrtes.

O brunch é bastante prático de organizar. "Servido no sistema de buffet, os clientes podem circular livremente pela mesa onde está a comida. Não é necessária a contratação de mais garçons" explica Sara Gomes.

Este tipo de refeição não é muito aconselhável para comemorações formais. Por ser servido entre às 10h e 13h, é ideal para aquelas ocasiões que permitem uma maior flexibilidade de horário. Um clima descontraído, ambiente arejado, poucas pessoas circulando e traje esporte ajudarão a garantir o sucesso da sua confraternização.

Com informações do site I Todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário