quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Conheça 10 ideias diferenciadas de restaurantes paulistas

Os restaurantes paulistas têm muito a ensinar no quesito inovação e criatividade. Veja abaixo alguns exemplos para inspirar novidades para o seu estabelecimento.

Aparentemente sem graça, pequenas jarras bojudas de vidro são a atração do Le Jazz Brasserie, em Pinheiros. Nelas, é servida, de cortesia, água filtrada à vontade para todos os clientes, gentileza adotada por outros restaurantes da cidade.


Quase ninguém nota, mas escondidinho atrás do restaurante Spot, em Cerqueira César, há um jardim de ervas. Esparramam-se pelos canteiros manjericão, lavanda, alecrim, tomilho e hortelã, além de árvores como um pé de louro e uma pitangueira.



No mezanino do Hooters, na Vila Olímpia, encontra-se uma mesa de shuffleboard, única no Brasil. O jogo, semelhante à bocha e ao curling, transcorre sobre o tampo, com 6 metros de comprimento. Pagam-se 20 reais por partida, da qual participam quatro pessoas.


O mestre do blues não só fez o show de inauguração do Bourbon Street, em Moema, em dezembro de 1993, como se apresentou por lá outras cinco vezes. Presente do próprio Mr. B.B King, a guitarra Lucille autografada fica exposta numa redoma de vidro, logo na entrada da casa.


O luxuoso The Blue Bar, no Itaim, convida os clientes a olhar para cima. Reluzente, o teto da casa é revestido por 90 metros quadrados de folha de ouro e levou 76 dias para ser concluído.


Que prato que nada! Algumas sugestões que são servidas no restaurante Brasil a Gosto, no Jardim Paulista, chegam em marmitas estilizadas de cerâmica. Reforça o jeitão caipira o pano em que vêm amarradas antes de ir à mesa.


A brasilidade dá o mote da decoração do concorrido Eu Tu Eles, no Itaim. Num dos ambientes, veem-se 4.000 fitinhas do Senhor do Bonfim penduradas no teto. Compradas na região da Rua 25 de Março, elas foram presas uma a uma em linhas de náilon. Além de enfeitar, têm o propósito de trazer sorte à casa.


Para refrescar loiras, ruivas e morenas etílicas, o trio de churrascarias Pobre Juan inventou um método original: põe as garrafas em uma tina japonesa para banho repleta de gelo.


A chegada ao bar e à sala de espera do recém-inaugurado restaurante Clos de Tapas, na Vila Nova Conceição, é feita por uma bonita escada com vinte degraus de madeira encaixados em uma sinuosa estrutura de ferro.


Uma das paredes do restaurante Dalva e Dito, no Jardim Paulista, tem azulejos com desenhos do artista plástico carioca Athos Bulcão (1918-2008), cujas obras ornamentam e revestem o melhor da arquitetura de Oscar Niemeyer em Brasília e em Belo Horizonte.


Com informações do site Gestão de Restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário