quarta-feira, 11 de abril de 2012

Saiba como decorar seu Restaurante

Essas dicas vão tornar seu Restaurante mais atrativo.


1 – Altura das mesas
Fique de olho na altura das mesas. Se você quer que o cliente fique em seu estabelecimento por muito tempo invista em mesas de até 75 cm de altura. S o estilo for fast-food, o ideal são mesas altas com 78 a 80 cm.

2 – Luz
Se o seu restaurante abre durante o dia aproveite a luz que o sol lhe proporciona. Se a decoração é extravagante ou de cores muito escuras, cuidado com a iluminação.

3 – Espaço
Procure colocar as mesas com certa distância uma da outra e aproveite bem os espaços, evite espaços pequenos e apertados, isso irrita o cliente, privilegie alguns espaços.

4 – Cozinha
Não deixe que a cozinha tenha contato direto com o salão, pois ele ficará impregnado com o cheiro de comida e tenderá a incomodar os fregueses. Crie um pequeno espaço para passar os pratos, entre a cozinha e as mesas.

5 – Sala de espera
Caso você tenha espaço disponível, crie uma sala de espera agradável para a clientela e utilize a mesma decoração usada no restaurante.

6 – Exagero
Nada de cartazes, quadros e lustres em excesso, cuidado com a poluição visual. Um ambiente amplo e claro inspira limpeza.

7 – Cortinas
Evite-as, além do calor que elas podem gerar, muitas pessoas gostam de olhar para fora enquanto comem ou conversam.

8 – Cores

Prefira cores neutras nas paredes para não surpreender a clientela com cores exageradas.

9 - Espaço
Procure deixar um espaço razoável para o trânsito de pessoas e funcionários. Afaste as cadeiras das mesas, como se estivessem ocupadas, e a partir daí verifique o espaço que deve sobrar para locomoção.

10 – Som

Cuidado com músicas ambiente. O próprio barulho do ambiente pode se misturar com o som de músicas e tornar o ambiente desagradável e irritante.

Com informações do site Gestão de Restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário