quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mercado de alimentação é destaque em 2012


Cada vez mais pessoas estão comendo fora de casa. Segundo pesquisas recentes, o brasileiro está gastando 30% de sua renda mensal com alimentação e os empreendedores estão investindo nisso, redes de franquia são as que mais lucram com esse setor que cresce cada vez mais.


A boa fase da economia brasileira permite ao brasileiro essa mudança de hábito. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estima que já existam 1,5 milhões de bares e restaurantes no país, que geram 4,5 milhões de empregos, algo que faz ainda mais a roda da economia girar.


“A velocidade da vida moderna, a dificuldade no trânsito nas grandes cidades, a oportunidade de novos como o sistema de franquia trás para se abrirem negócios de alimentação, que hoje é um atrativo muito grande. Existe uma demanda muito grande e esse ciclo vai se movimentando. É uma tendência com certeza e vai continuar”, afirma o consultor Pedro Ancora.

A especialista em alimentação fora de casa Karyna Dantas afirma que uma empresa bem administrada pode chegar a ter um lucro de 10% a 20%. “Mas é preciso ter uma gestão bem assertiva e um gestor participativo”, ressalta.


Com informações do site Gestão de Restaurantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário