terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Frases que um empreendedor deve evitar


Quase todos os empreendedores adoram falar sobre as suas empresas. Contam para amigos, parentes, clientes ou conhecidos como a ideia do negócio surgiu, por que vale a pena apostar neste mercado, quais são seus desafios e por aí vai.

Em algumas situações, no entanto, ele precisa saber resumir o mais importante em poucos minutos, como em apresentações para investidores. Neste momento, além de clareza e credibilidade, o empreendedor deve convencer o seu interlocutor.

Aparentar desorganização ou mentir são os piores erros possíveis nesta hora.  Ele deve falar a verdade sobre o negócio. Alguns frases também devem ser evitadas:

“Meu produto é tão inovador que não tem concorrentes”
Ao invés de pensar que seu produto é realmente uma inovação, o investidor vai achar que você não observou bem o mercado. A concorrência sempre existe. Para observar isso é preciso fazer uma boa pesquisa de mercado.

‘Meu negócio não tem risco”
Não existem negócios sem risco. Fique atento a quais são os riscos e saiba explicá-los sem medo.

“Minha ideia é genial”
Mais do que um projeto no papel, os interessados na sua empresa querem conhecer de perto a viabilidade da ideia. Por isso, ficar inflando o valor do projeto e insistindo que não existe nada melhor ou parecido no universo pode ser prejudicial. 

“Ainda não defini minha área de atuação”
Com tanta imprecisão, os empreendedores que usam frases deste tipo não passam credibilidade ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário