sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Software permite vídeo-conferência com até 25 pessoas

Os desenvolvedores do TeamViewer criaram uma atualização para o software de acesso remoto para computadores. Uma das novidades é poder fazer vídeos-conferência de até 25 usuários. O software já está disponível para sistemas Windows e Android.

Os internautas poderão juntar-se em reunião baseada em Flash, mesmo sem usar o TeamViewer. O apresentador pode enviar o convite da reunião com as informações básicas, incluindo a URL para a conferência.

O novo serviço também oferece um quadro branco utilizado para apresentações, além do novo recurso de compartilhamento de dados chamado “Caixa de Arquivo”. As conversas podem ser convertidas em vídeos na extensão “avi” para consultas futuras.

Além disso, o programa vai aumentar a velocidade do recurso arraste-e-solte para compartilhar aquivos entre os usuários ativos em uma sessão; suporte multi-monitor, que permite visualizar duas ou mais telas remotas ou locais; preferências salvas, que evitam ser necessário ajustar o programa a cada nova sessão; e um recurso que permite fazer capturas de telas.

O TeamViewer é gratuito, mas empresas precisam de uma licença (vitalícia). A média de preço está entre R$ 1.079 e R$ 4.109; e incluem todas as funcionalidades. O usuário também pode hospedar suas reuniões on-line através do “TeamViewer Meeting App”, disponível para dispositivos Android e iOS. Será necessário apenas utilizar o ID para fazer a comunicação com o serviço.

Os outros internautas não precisam ter uma licença do TeamViewer para participar das reuniões. Já o aplicativo para dispositivos iOS estará disponível no final de dezembro na App Store. A atualização de software para computadores Mac estará disponível no começo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário