sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Google planeja reativar o Realtime Search

O Google Realtime Search, serviço do Google que busca todos os assuntos e postagens relevantes feitos no Twitter, Facebook e outras redes sociais em tempo real, estão prestes a voltar. O serviço também terá informações vindas do Google+.

Quando algum assunto é um dos mais comentados nas redes sociais, como a morte de Osama Bin Laden, o Google Search começa a exibir tweets e atualizações do Facebook sobre o assunto. A ferramenta faz com que o mecanismo de busca do Google se torne ainda mais relevante durante eventos importantes.

De acordo com o site Mashable, o Google Search não durou muito e no mês de julho foi cancelado depois da empresa perder o acordo com o Twitter, para continuar acessando os dados disponíveis no microblog.

Segundo o site TG Daily, Amit Singhal, parceiro da Google, afirmou que a empresa tomou a decisão de encerrar o serviço, pois a ferramenta havia perdido o seu valor depois que eles perderam o acordo com a Twitter. Quando foi perguntado sobre a possibilidade do serviço retornar, Singhal disse que a equipe do Google Search está trabalhando para o retorno da ferramenta e também para acrescentar ao Search dados do Google+.

Por fim, Singhal afirmou que a Google está trabalhando em uma ferramenta de buscas só para o Google+. Segundo o Mashable, essa é uma das ferramentas mais pedidas pelos usuários da rede social.

Com informações da Geek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário