sábado, 23 de abril de 2011

Facebook anuncia novas ferramentas para segurança do usuário

O Facebook anunciou uma série de novas ferramentas para garantir a segurança do usuário dentro do site em uma conferência online em Palo Alto, na Califórnia. Dentre eles estão o Facebook Safety Center, um processo chamado Two-Factor Authentication, atualização do Social Reporting e da conexão HTTPS, além de um guia para se educar na rede social, que deverá ser lançado em maio deste ano, e um canal de segurança com vídeos de YouTube. De acordo com a equipe de segurança que apresentou as novidades, o objetivo é fortalecer o laço e a confiança do usuário com a experiência social online.

O Family Safety Center se trata de um espaço com seções dedicadas aos pais, aos usuários, aos professores e aos profissionais da lei com explicações e vídeos, em tópicos, de como proceder em determinadas situações, além de conter artigos sobre este assunto de importantes jornais e sites como o Huffington Post, Washington Post e Cnet. Quanto à ferramenta de Social Reporting, que, desde março deste ano, funcionava para reportar irregularidades em fotos, agora é possível por meio dela reclamar de conteúdos que contiverem algum tipo de discurso de ódio, violência, atividades ilegais, pornografia, spam ou mensagens de ataque pessoal. Segundo a equipe de segurança, o link "report" estará por todo o site: perfis, páginas de organizações e grupos.

Outra novidade de segurança é que, quando o usuário se conectar por algum dispositivo que não aquele pelo qual ele se cadastrou no Facebook, será necessário que ele coloque um código além da senha para poder se conectar à rede social. O objetivo desta funcionalidade é integrar à experiência do usuário uma espécie de "nova camada" de segurança. A companhia também anunciou uma atualização da conexão HTTPS para ampliar e universalizar o uso desta conexão segura de modo que, mesmo que o usuário se conecte por um modo não-HTTP à rede social a um aplicativo do Facebook, ele seja automaticamente direcionado para o modo HTTPS.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário