sábado, 2 de abril de 2011

Anatel homologa o iPad 2 no Brasil

Novidade abre caminho para a chegada da segunda versão do tablet da Apple – que é mais leve e tem câmera para videoconferência – ao mercado brasileiro

Ao contrário da primeira versão, que levou quase oito meses para chegar ao mercado brasileiro, o iPad 2 não deve demorar muito para ser lançado no País. É que a Anatel acaba de homologar as versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G do equipamento, de acordo com os documentos do processo obtidos pela Macworld Brasil.

O mais recente tablet da Apple precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”. Vale lembrar que a homologação não signfica a chegada imediata do equipamento às lojas. Mas, agora, só depende da Apple.

Apesar de a unidade brasileira da fabricante ainda não confirmar a data de lançamento do tablet no País, o iPad 1 chegou às lojas brasileiras cerca de três meses depois de ser homologado.

Com informações da UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário