sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bill Gates defende cooperação internacional "inteligente"


O bilionário americano Bill Gates defendeu nesta quarta-feira em Berlim uma cooperação internacional para o desenvolvimento "inteligente" e com investimentos com objetivos que ajudem milhões de pessoas a escapar da fome.

O fundador da Microsoft fez essas declarações ao apresentar a campanha Living Proof da ONG Bill & Melinda Gates Foundation (presidida por ele e sua esposa), em colaboração com o presidente da Alemanha, Christian Wulff. Esta iniciativa pretende refutar "os constates preconceitos" de uma parte da sociedade ocidental sobre "a ajuda ao desenvolvimento", tal como indicou o próprio Gates.

Em sua visita a Berlim, o bilionário deve se reunir com Wulff, com o ministro de Cooperação alemão, Dirk Niebel, e com a chanceler Angela Merkel. Está previsto que, nessas reuniões, se discuta a possibilidade de um maior financiamento da Alemanha para o programa Aliança Global para a Vacinação e Imunização (Gavi). A ONG de Gates é a maior fundação do mundo por capital e se dedica principalmente à promoção da saúde e da educação nos países em desenvolvimento.

Com informações da Agência EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário