sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Conheça 5 traços do empreendedorismo



Os empreendedores são como flocos de neve, digitais e as listras das zebras: não existem 2 iguais.

Mas, apesar das suas grandes diferenças, grandes empreendedores muitas vezes compartilham certas características que impulsionam o sucesso.

Aqui vão alguns dos traços e comportamentos que os empreendedores compartilham e que os tornam grande líderes sociais, inovadores e de negócios. Deixe suas ideias ajudar você a entender melhor como tornar seus sonhos reais.

#1. Eles estão cercados por aqueles que compartilham de sua paixão

Empreendedores entendem que não podem chegar onde querem sozinhos. Gautam Gupta, executivo chefe do NatureBox, acredita que, você pode superar longas jornadas de trabalho e dias difíceis por conta da unicidade pessoal e dos valores semelhantes compartilhados com as pessoas.

É esse tipo de experiência que vai ajudar a construir o seu negócio.

#2. Eles conhecem a si mesmos

Quando você conhece seus pontos fortes e fracos, você está melhor preparado para construir uma equipe que complementa você e pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Para alcançar seu mais alto poder de liderança, você tem que manter-se fiel a si mesmo, em vez de tentar se conformar com outras pessoas.

Se você realmente se comprometer a aprender mais sobre si mesmo e tornar-se o melhor que pode ser, vai descobrir que todos os desafios são as sementes da oportunidade.


#3. Eles são verdadeiros especialistas

Um empreendedor de sucesso nunca para de aprender e faz com que a maior parte desse conhecimento se transforme em especialização.

Stephen Key, fundador da InventRight LLC, uma empresa que traz ideias para o mercado acredita que, quando você passar anos no mesmo mercado, você aprende a sua história e sabe o que foi feito antes.

Isso te permite avançar e construir uma rede de relacionamentos para apoiá-los em futuros empreendimentos, especialmente quando os tempos são magros. Essas relações são inestimáveis.

#4. Eles agem

Muita gente vai dizer não. Mas você não deve ser um deles. Lewis Howes, criador do LinkedInInfluence, um programa de treinamento de mídia social acredita que a ação pode curar o medo, a hesitação e a dúvida.

Se você não confia em si mesmo, como você pode inspirar a ação em outros.

#5. Eles também falham

Medo do fracasso não pode ser um paralisante para suas ações. Mas o que você acha que pode terminar em erro, pode levar você para a sua próxima grande ideia.

Muitas pessoas tomam o fracasso como um sinal de que é hora de desistir. O grande diferencial das pessoas de sucesso é levantar e iniciar outro plano para ter mais sucesso da próxima vez.

Com informações do site Jornal do Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário