quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Atraia mais clientes para o seu restaurante com essas dicas

Quem trabalha no ramo de alimentos sabe muito bem que está em uma área extremamente atrativa e que as vezes não precisa nem se esforçar muito para fisgar alguns clientes, ou você acha que o cheiro da comida não atrai pessoas?
Claro que esse é um ponto positivo mas mesmo estando em uma área rentável e que consegue movimentar um grande fluxo de pessoas, muitos empresários do ramo sentem dificuldades na hora de atrair clientes para um restaurante.
Segue algumas dicas usadas quando se quer atrair clientes para um restaurante.
1 – Tenha um local aconchegante
O primeiro e grande passo para conseguir atrair clientes para um restaurante é oferecer um espaço adequando e aconchegante com o intuito de satisfazer e deixar o cliente o mais a vontade possível. 
Oferecer mesas e assentos mais confortáveis, ter uma boa iluminação no local, uma higiene adequada e aquela boa ventilação, são caprichos a se oferecer quando planeja atrair clientes para um restaurante e são indispensáveis para quem não está conseguindo esse feito.
Oferecer um espaço temático ou focado em um público vai atrair muitos olhares e visitas.


2 – Ofereça atrativos extras
São jogos recreativos, parquinho de diversão para as crianças, acesso a internet, enfim, são coisas extras que conseguem chamar a atenção e atrair mais clientes todos os dias.
Assim você consegue atrair tantas famílias para o local, mas lembre-se que para implantar isso no seu restaurante é preciso ter um bom espaço e um planejamento antecipado.

3 – A musica ao vivo ainda tem poder
A musica ao vivo sempre foi uma excelente técnica para atrair clientes para um restaurante ou um barzinho, mas parece que ela andou meio sumida por um bom tempo.
A verdade é que ela tem um grande poder para atrair pessoas e como tudo que vai quase sempre volta, parece que a musica está de volta na praça, tanto que eu pude perceber isso em algumas casas de alimentação de médio porte.
Essa é mais uma estratégia válida para quem busca soluções úteis na hora de atrair clientes para um restaurante, mas se você deseja levar essa opção a sério, é importante definir os dias e horários da semana em que terá atrações ao vivo, porque assim as pessoas já colocam logo na agenda e a atração de clientes funcionará melhor.

4 – Utilize os sites de compras coletivas
Os sites de compras coletivas vem impulsionando um fluxo muito grande de vendas e não só isso, porque eles conseguem levar clientes realmente interessados no seu produto diretamente para sua empresa.
Já são muitos os empreendedores que resolveram focar nos sites de compras coletivas para vender mais e trazer mais clientes para dentro da sua empresa.
Nem todos os restaurantes podem usar desse artifício é importante a ajuda de um consultor de negócios ou marketing.
Então, comece procurando por uma empresa regional, ou quem sabe até nacional, que vem trabalhando com as compras coletivas, veja as condições para disponibilizar seus produtos no site e atraia potenciais clientes.
Com informações do site Montar um Negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário