segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Aprenda a se expressar melhor no ambiente de trabalho



O corpo fala. E essa comunicação não-verbal do corpo humano pode transmitir diversas mensagens que muitas vezes sequer imaginamos.

No ambiente de trabalho, então, onde lidamos com diversas situações, algumas posturas revelam mais do que palavras. Existem algumas técnicas comportamentais que, quando colocadas em prática, melhoram o ambiente e o relacionamento entre os colegas de trabalho.
A professora dos Cursos Contmatic, Rosana Spinelli dos Santos, dá cinco dicas valiosas de como se comportar na empresa:

1. Olhe as pessoas nos olhos e não por cima das suas cabeças. Sorria e cumprimente-as de modo firme. Essa atitude revela confiança e comprometimento.

2. Ao falar, as mãos devem ser vistas acompanhando o que você diz, para dar ênfase ao seu discurso e enriquecer o valor das suas palavras.

3. Se o assunto ou a situação permitir, exiba o seu melhor sorriso. Ele adiciona calor e confiança ao ambiente.

4. Mantenha uma postura acolhedora (contato ocular, inclinação em direção à pessoa com quem está falando e semblante tranquilo) e as pessoas vão se manter descontraídas, atenciosas e "desarmadas".
5. Se estiver tenso, procure relaxar até ficar mais seguro. A rigidez muscular interfere na harmonia dos seus gestos e na sua fala.

Com informações do site Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário