segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conheça 3 processos pessoais de trabalho


Embora a demanda por trabalho seja a mesma para diversos profissionais, não é novidade o fato de que cada um trabalha de acordo com seus próprios métodos. Entretanto, muitos chefes e gestores têm dificuldade de entender os processos de trabalho de seus colaboradores e acabam interferindo.

É claro que você pode trabalhar de acordo com outras regras, mas dificilmente será tão produtivo. Portanto, se você quer render o máximo durante o expediente, conheça os 3 métodos pessoais de trabalho e descubra qual deles é o seu:

1. Realização

Os realizadores são as pessoas que fazem as coisas acontecerem. Eles se sentem vivos quando as tarefas estão concluídas, as listas de tarefas completamente riscadas e os projetos em andamento perfeito. Normalmente essas pessoas mantém foco intenso em suas atividades e fazem esforços detalhados. Contudo, os realizadores podem se esquecer da comunicação. Por manterem um foco tão intenso, eles tendem a ignorar a necessidade de avisar o restante da equipe sobre suas tarefas, além de mergulharem de cabeça nos projetos, sem antes considerar os prós e contras daquilo.
 
 2. Liderança

Os líderes criam visão e inspiram os outros a acreditarem em um projeto. São o tipo de pessoa que você não consegue evitar ouvir, admirar e seguir. Sem a orientação deles dentro de um projeto, você se sente andando em círculos. Esse tipo de profissional pode se destacar dos demais, mas ainda sentem dificuldades para compreender e executar tudo que sua visão apurada projeta para um trabalho. Por estarem na frente, às vezes os líderes negligenciam o progresso de seus seguidores.

 3. Paixão

Os apaixonados são também os construtores de relações. Eles acreditam que uma equipe unida é mais forte e prosperam em harmonia, mantendo um trabalho árduo para gerenciar relacionamentos e construir consensos. Pessoas com estilo apaixonado são sensíveis e empáticas, mas podem exagerar no que se refere aos detalhes.

Com informações do Universia Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário