quinta-feira, 10 de maio de 2012

Restaurantes e bares são os lugares mais freqüentados pelos internautas



Com a evolução  dos aplicativos de localização e check-ins é possível conhecer os hábitos dos internautas. Um levantamento feito pela E.Life, empresa brasileira de inteligência de mercado e gestão de relacionamento em redes sociais, revelou os tipos de estabelecimentos mais visitados pelos internautas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Com base nos check-ins feitos via Foursquare, foi observado que em São Paulo, os lugares mais frequentados pelos usuários estão na categoria de bares, restaurantes e afins. Na cidade foram identificados 5.638 check-ins nestes estabelecimentos que incluem cafés, padarias, pizzarias e baladas.

Em segundo lugar, estão as estações de trens e metrô, com 4.233 visitas. Entre elas, as estações Palmeiras-Barra Funda, Vila Mariana, Luz, República e Pinheiros tiveram o maior número de marcações. Os shoppings ficaram na terceira posição, com 3.351 check-ins, seguido pelas universidades com 3.018 registros.

Rio de Janeiro

Diferente do público de São Paulo, os cariocas costumam frequentar mais os Shoppings, nesta categoria foram registrados 910 check-ins.

Os bares e restaurantes ocuparam a segunda posição, com 822 registros, seguidos pelos aeroportos (736) e estações de trens (568). Entre as estações, as mais visitadas foram: Bota Fogo, Coelho Neto, Maria da Graça, Cardeal e Cantagalo. As universidades ficaram na quinta posição, com 488 marcações.

Pesquisa
O levantamento dos hábitos dos internautas destas duas cidades foi realizado por meio de mapeamento do Twitter, isolando posts com os registros feitos pelos usuários via foursquare - serviço de geolocalização que permite indicar com precisão a localidade uma pessoa a partir de um dispositivo móvel conectado a internet.

O monitoramento foi feito entre os dias 23 de março e 1º de Abril e coletou 107 mil check-ins, porém nem todos os lugares são identificáveis.

Com informações da Abrasel

Nenhum comentário:

Postar um comentário