sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Americanos já podem ver TV paga no iPad

Hoje, vamos falar de tablets. Pesquisa divulgada esta semana pelo Pew Research Center aponta que o consumo de notícias entre usuários desse tipo de produto é maior do que o acesso a redes sociais nos EUA.

As informações de jornais e revistas empatam com o uso do e-mail, e perdem apenas para a navegação na internet, segundo o Washington Post.

O estudo observou que 11% dos cinco mil americanos adultos entrevistados possuem algum tipo de tablet, mas apenas 21% gastariam até US$ 5 por mês para acessar seu veículo de notícias favorito.

Quanto ao meio de acesso, 21% dos pesquisados acessa notícias principalmente a partir de aplicativos, enquanto 40% usam um navegador para chegar às informações do dia. Outros 31% afirmam que utilizam os dois meios.

Falando no assunto, a DirecTV americana está adicionando uma nova função em seu aplicativo para tablets: a possibilidade de ver (ao vivo) até 38 canais de TV na tela do iPad. Para isso, o assinante precisa estar conectado à mesma rede doméstica de seu decoder de TV paga. Mesmo assim, é um grande avanço, que garante mais mobilidade ao assinante. Gostei, será que a moda pega no Brasil?

Com informações de Eduardo Bonjoch

Nenhum comentário:

Postar um comentário