segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

6 opções de franquias móveis

 Trânsito, falta de tempo e comodidade. Esses são alguns fatores que levaram redes de franquias a lançarem modelos de negócios móveis, que podem ir até o cliente ou estacionar em pontos estratégicos. Com a moda dos food trucks, mais gente está aderindo a esta modalidade de negócio. Confira nas fotos acima dez exemplos de franquias móveis para quem quer investir. 


Açaí no Ponto

Usado em eventos, o modelo food truck da franquia segue o mesmo padrão da marca e pode ser estacionado também em parques e locais com fluxo intenso. O investimento inicial é de 150 mil reais, semelhante ao que o franqueado faz em uma loja convencional. O prazo de retorno é de 18 a 24 meses. 



Big X Picanha

A rede de sanduíches Big X Picanha investiu 1,5 milhão de reais no projeto e lançou recentemente seu food truck. De acordo com a marca, o modelo terá investimento inicial de 250 mil reais, com retorno previsto entre 12 e 18 meses. 


Espetinhos Mimi

A rede de espetinhos têm vários formatos de franquias. A carrocinha móvel pode ser usada em eventos e também outros espaços com grande fluxo de pessoas. O investimento inicial é o mais baixo da rede: 30 mil reais. O prazo de retorno esperado é de 16 meses. 



PetShop Móvel

A rede de pet shops cresceu fazendo atendimentos em frente a prédios e condomínios. O investimento inicial para uma franquia é de 140 mil reais, já com o custo de aquisição da van. O retorno é esperado para até 20 meses, com faturamento estimado de 15 mil reais ao mês. 



Santo Bier

Especializada em cervejas e outras bebidas, a rede oferece dois formatos de franquia móvel. O Resgate do Santo é um veículo equipado com bar e que atende eventos e reuniões de amigos. Já o Carrinho dos Milagres é voltado para locais públicos, como praias, e vem equipado com chopeira. O investimento vai de 35 mil a 90 mil reais, conforme o modelo. 



Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário