segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vem aí o primeiro Smartphone com tela curva!

O primeiro smartphone com tela curva da LG foi finalmente lançado e, assim como o Galaxy Round, o modelo de tela curva da concorrente Samsung, o LG G Flex não ganhou nenhum grande evento ou ação de marketing para seu anúncio.
Segundo a LG, o G Flex abre um "mundo de inovações de design no mercado de smartphones". Ao contrário do Galaxy Round, o G Flex é curvo no sentido vertical (da parte superior à inferior) e não horizontalmente. A empresa afirma que este formato é mais confortável para usá-lo como telefone e proporciona uma imersão maior na imagem para assistir vídeos.



O LG G Flex tem hardware de um top de linha. Tela de 6 polegadas com resolução 720p, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 MP traseira e 2,1 MP frontal e bateria de 3.500 mAh. O peso é de 177 gramas e a espessura vai de 7,9 mm a 8,7 mm em alguns pontos do aparelho.

Aparentemente, assim como a Samsung baseou o Galaxy Round no hardware do Galaxy Note 3, a LG baseou o G Flex no hardware do LG G2, incluindo até mesmo os botões de volume na parte traseira do aparelho.
A parte traseira, aliás, merece uma menção especial. A LG afirma que ela é revestida com um material especial que se "auto-regenera", comparando-a aos poderes de cura do Wolverine, dos X-Men. Isso significa que qualquer risco feito nela desaparece em alguns poucos minutos. Mas esse é o tipo de coisa que veremos o quanto é significativa apenas nos testes com o aparelho em mãos.

Os recursos de software incluem o "Swing Lockscreen", que usa um efeito de paralaxe para mover a tela de bloqueio na direção da curva, e o modo Dual Window, para quem usa muito o multi-tarefa. Infelizmente, o software não parece tirar muito proveito da tela curva, e aparentemente nem a Samsung e nem a LG ainda entenderam muito bem quais os benefícios desse tipo de tela em um smartphone.

O maior problema do LG G Flex é que ele é uma incógnita, e pode pagar seu preço pelo pioneirismo. Não há como saber se ele é realmente mais confortável e melhor sem colocar as mãos nele antes. E isso não deve acontecer muito em breve, já que o G Flex será lançado apenas na Coréia do Sul em novembro, sem data para estreia em outros países.

Com informações do site Canal Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário