quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Huawei lança celular com Android produzido no Brasil por R$ 400


Empresa também apresentou novo tablet e smartphone.

A Huawei anunciou nesta segunda-feira (12) durante a Futurecom, em São Paulo, o primeiro smartphone da empresa montado no Brasil e com algumas peças locais. O celular Ideos com Android já era vendido no país e agora chegará ao mercado por R$ 400 ainda este mês.

Segundo Marcelo Najnudel, gerente de marketing da Huawei, o Ideos será o celular com a plataforma Android mais barato do mercado. A montagem no Brasil começou em setembro e está sendo feita na planta da Flextronix, no interior de São Paulo.

O presidente da Huawei0, Li Ke, afirmou ainda que a empresa quer produzir tablets no Brasil até o primeiro semestre de 2012. A companhia estuda agora se irá comprar fabricantes nacionais, para investir em uma fábrica própria, ou se continuará terceirizando a produção.

A Huawei também lançou dois novos produtos. O primeiro é um tablet com Android 3.2 e tela de 7 polegadas. “O MediaPad é o primeiro tablet com a última versão da plataforma do Google com tela de apenas 7 polegadas”, disse Najnudel. O aparelho, que pesa 390 g e tem 10,5 mm de espessura, conta ainda com duas câmeras (de 5 MP na parte de trás e 1.3 MP na frente) e bateria com até 6 horas de duração.

O segundo produto é o smartphone Vision, que possui interface 3D. O celular é equipado com Android 2.3, tem tela de 3,7 polegadas e câmera de 5 MP. O aparelho conta ainda com o serviço Cloud+, lançado pela Huawei na China há duas semanas.

“Nosso objetivo com o novo serviço na nuvem é fazer com que todos os dispositivos do usuário sejam sincronizados e que todas as informações sejam replicadas em diversos aparelhos”, explicou Najnudel.

Com informações do G1.
(Foto: Laura Brentano/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário