terça-feira, 26 de julho de 2011

Mouse conceitual para notebooks se transforma em CD

Desenvolvido pelo designer Seung Han Jung, o disk+Mouse é um conceito que tem como objetivo revolucionar os mouses feitos para notebooks. Quando não está sendo utilizado, o dispositivo se transforma em uma superfície plana semelhante a um CD, o que permite transportá-lo de maneira mais prática que as opções convencionais.

Quando se torna necessário utilizar o dispositivo, basta realizar algumas dobras em uma região específica para transformá-lo em um mouse, com tamanho semelhante a um produto feito para desktops. Segundo o responsável pela ideia, tal opção foi feita para proporcionar uma experiência de uso mais confortável, já que nem todos se habituam bem às dimensões dos mouses compactos disponíveis no mercado.

O designer não deu maiores detalhes sobre o material usado na construção do dispositivo, tampouco informou qual a maneira pelo qual ele se conecta ao computador. Mesmo sem esses dados, o disk+Mouse é um conceito interessante e que traria maior conforto aos usuários de computadores portáteis caso se tornasse realidade.

Com informações de Felipe Gugelmin (TecMundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário