quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como aumentar as receitas no horário de pico



Os hábitos de consumo das pessoas vem mudando a cada dia, e no que tange a alimentação não vem sendo diferente. O dia com três refeições em horários pré definidos já não acontece como no passado. O tempo para realizar as tarefas diárias como trabalho, escola, filhos parece cada vez menor. A entrega das pessoas ao mercado de trabalho faz com que a necessidade de se alimentar fora de casa, e por muitas vezes de forma rápida, venha aumentando bastante.

Baseado nisto a uma nova modalidade de vendas surgindo entre os restaurantes visando atingir a este público com hábitos de se alimentar em horários pouco convencionais.

Manhã e no meio da tarde

A oportunidade de vendas durante as horas do café da manhã é oferecer uma mesa de café da manhã para as pessoas que não querem ter o trabalho de preparar seu café pela manhã. O tempo de inatividade entre almoço e jantar oferece uma outra oportunidade para aumentar as vendas diárias. Muitos restaurantes identificaram que das 14:00h às 17:00h da tarde como um horário propício para os lanches. Alguns restaurantes com serviço de pizzas por exemplo oferecem descontos especiais durante este horário para estimular tráfego de pessoas fora do horário de pico.

Happy Hour

Muitos donos de restaurantes estão encontrando maiores oportunidades fora do horário de pico mais precisamente no final da tarde, especialmente durante o Happy Hour (normalmente de cinco horas da tarde até às sete horas). A janela de fim de tarde oferece aos consumidores a oportunidade de jantar fora, mantendo um orçamento atrativo. O menu do Happy-Hour, inclui cocktails com preços especiais, pequenos pratos e aperitivos. O Happy Hour também pode servir como uma ponte para a hora do jantar.

De madrugada

As refeições durante a madrugada representam mais um potencial de receita para restaurantes. A chave do sucesso é estar preparado para atender ao público que retorna de festas, shows ou que pretendem estender a noite em locais mais casuais. Grande parte deste público é jovem, entre 18 e 24 anos, portanto alguns restaurantes tem investido num ambiente descontraído com um cadápio reduzido e mais acessível a esta faixa etária.

Seja firme em suas estratégias e mantenha o foco

Construir uma base de clientes fora do horário de pico leva tempo, esforço e paciência. Acolha seus clientes com comida de qualidade e bom serviço de atendimento. Não deixe que esta modalidade de serviço interfira em seus cronogramas, orçamentos, preferências e estilos de vida. Intensifique os seus esforços de marketing e publicidade. Construa sua marca por boca-a-boca, através de seu site, seus menus e mídias sociais. Você pode aumentar a sua margem de lucro se você se conectar com os clientes fora do horário de pico corretamente. Você também pode acabar tornando-os clientes regulares durante as outras refeições diárias.

Com informações do Blog do Banas

Nenhum comentário:

Postar um comentário