quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministro da Fazenda afirma que a economia continuará crescendo até o fim do ano

Mantega afirmou que a economia do país cresceu apenas 0,3% no terceiro trimestre em relação ao segundo, esses dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). "Para o final do ano, vai haver uma aceleração da economia. Já tenho indicadores que a economia já está se aquecendo a partir de novembro", comentou.

Segundo Mantega, a economia mundial não deve crescer muito devido à crise econômica, enquanto que o Brasil continuará crescendo. "A recessão (da economia mundial) está no horizonte. É uma possibilidade que está dada", completou.


O ministro também ressaltou sobre a importância de proteger a indústria nacional, e que temos que valorizar os produtos do país mais que os importados. O ministro destacou o aumento do IPI para carros importados, que apesar de ainda não ter entrado em vigor, já fez com que aumentasse os projetos de construção de fábricas no País. "Se não tomássemos essas medidas, não teria isso. Considero que a medida foi muito eficaz e nós estamos preservando o emprego e o investimento no país", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário