terça-feira, 29 de abril de 2014
Inovação
“A Alpargatas, por exemplo, só começou a fabricar as havaianas monocromáticas depois de observar que os consumidores invertiam o solado para deixar as sandálias mais bonitas.”
Sempre que se fala em inovar os empreendedores já ficam preocupados em como arranjar esforços adicionais para enfrentar o desafio. Por isso, a inovação fica relegada para o dia em que a empresa tiver mais tempo, mais dinheiro ou mais gente para executar novos projetos.
O que muitos não percebem é que a inovação começa com uma atitude simples, porém importante: a observação. A Alpargatas, por exemplo, só começou a fabricar as havaianas monocromáticas depois de observar que os consumidores invertiam o solado para deixar as sandálias mais bonitas. Claro que depois teve um longo processo de reposicionamento de marca, mas a origem da mudança começou com uma simples observação de mercado.
Portanto, tornar uma empresa inovadora requer, antes de tudo, atenção. Observar as necessidades do cliente, ouvir as sugestões de colaboradores, trocar ideias com fornecedores no dia-a-dia. Esta é a matéria-prima da inovação. E para isso, não tem desculpa: é possível começar já.
Com informações do Canal do Empreendedor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário