De acordo com uma pesquisa realizada pelo National Bureau of Economic Research, nos Estados Unidos, jovens com comportamento rebelde e que tomam parte de ações ilícitas são melhores empreendedores. O estudo ainda determina que os anos de estudo não levam ao sucesso no empreendedorismo - 54% dos empresários bem-sucedidos não tinham diploma universitário.
"Não é apenas porque eles são espertos, mas porque eles têm uma tendência de quebrar as regras, procurar problemas e correr riscos", afirmou ao site Huffington Post um dos co-autores do estudo, Ross Levine. Segundo a pesquisa, empreendedores têm três vezes mais propensão de fazer parte de ações ilícitas, ou de correr riscos, do que pessoas assalariadas.
O estudo concluiu também que autoestima contribui bastante para o candidato a empreendedor. No Brasil, um exemplo é Robinson Shiba, fundador do China in Box. O paranaense de Maringá abandonou a carreira, logo após se formar em Odontologia, para criar o primeiro delivery brasileiro de comida chinesa na caixinha, a partir de uma ideia que teve durante uma viagem aos Estados Unidos. A família não gostou da decisão do jovem empreendedor, com exceção de seu pai, que lhe deu todo o apoio.
Com informações do Estadão e O Povo Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário