quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Seu restaurante já está nas redes sociais?


Segundo uma pesquisa feita pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) com seus filiados indica que mais de 65% dos restaurantes mantém presença nas mídias sociais. A pesquisa realidade pela entidade indica que do total de estabelecimentos que destinam recursos a esses meios, 37,5% acreditam que essas ferramentas são fundamentais ou muito importantes para os seus negócios; 29% delegam a gestão de seus perfis corporativos a agências de comunicação ou assessoria de imprensa.

A presença nas redes sociais com um planejamento pode ser uma arma poderosa para o restaurante crescer, mesmo assim, os restaurantes ainda estão engatinhando nessa área. Segundo os pesquisados, apenas 37,5 dos restaurantes fazem atualizações diárias ou interagem com o público, ou seja, quase metade dos restaurantes presentes nas redes sociais ainda utiliza de forma ineficiente as ferramentas.

Quando perguntados sobre quais plataformas são as mais utilizadas nesse contexto, o Facebook e o Twitter foram as mais citadas pelos participantes da enquete, seguidas pelo Instagram, Foursquare e Orkut. O levantamento revela ainda que 37,5% dos associados da ANR pretendem ampliar ou iniciar a gestão de redes sociais nos próximos anos.

A ANR reúne mais de 4.600 pontos comerciais do Brasil, entre os quais algumas das principais redes do país, como McDonald"s, The Fifties, Ráscal, 1900 Pizzeria, Outback e Galletto"s, além de restaurantes como Fasano, A Bela Sintra, Fogo de Chão, Ici Bistrô e Jun Sakamoto.

Com informações do Monitor Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário