segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Siga 3 dicas e conquista de vez a confiança de seu time

Qual o verdadeiro propósito de um líder? Especialistas dizem que a real função do líder é engajar as pessoas e alcançar os resultados desejados. Quando um funcionário está engajado ele desempenha todo o seu potencial. Acompanhe a seguir três dicas que o especialista em liderança, desenvolvimento humano e performance organizacional Alexandre Prates recomenda para que você ganha todo o engajamento e confiança de seu time.  

1 - Definir claramente quais são os resultados que as pessoas devem entregar:

Vários profissionais tendem a confundir a confundir suas reais funções, existe diferenças entre as atribuições que seu cargo pede e os resultados alcançados. Um funcionário não deve pensar que somente porque ele chega e sai no horário e faz tudo o que lhe é atribuído, ele será valorizado como um grande profissional, portanto quando você conversar com seus colaboradores não fale sobre trabalho e sim sobre resultados.

 2 - Exponha a causa da empresa e a sua causa como líder

As pessoas se comprometem com a causa da empresa e do líder e não com a empresa ou com o líder. Esse é o ponto principal. As pessoas querem empenhar o seu potencial em empresas que se importam com o futuro e com as pessoas. Da mesma forma, as pessoas se comprometem com líderes que se importam com o seu desenvolvimento profissional. As pessoas não se comprometerão com uma empresa apenas porque ela é grande, mas porque querem construir seu futuro nessa empresa. As pessoas não seguirão um líder porque ele é capa de revistas de negócios, e sim, porque ele permite as pessoas aprender, crescer e contribuir.  

3 – Conheça e respeite os sonhos de cada um

Um erro muito comum de líderes é achar que todos querem a mesma coisa, "eu pago altas comissões, o que mais eles querem?". Exatamente, o que mais eles querem? Dinheiro nem sempre motiva a todos, e alguns casos o reconhecimento é muito mais importante para um funcionário, pois ele sente que seu trabalho foi valorizado, ele sente que está crescendo junto com a empresa. Uma carta de agradecimento, assumir um projeto audacioso, participar de reuniões importantes, enfim, as pessoas possuem motivos diferentes para sentirem-se felizes. E como descobrir o que motiva cada um: Simples! Converse, pergunte! O que te motiva? O que te faz feliz? É o único caminho.  

Com informações do site Administradores.com

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