Levantamento da Universum mostra o tipo de ambiente de trabalho que os jovens buscam, os setores preferidos e as características mais valorizadas nas empresas
Nesta semana, a Universum publicou a pesquisa global com as empresas mais desejadas pelos jovens dos 12 países com as maiores economias do mundo.
Foram entrevistados mais de 200 mil estudantes das áreas de negócios, engenharia e tecnologia da informação.
Segundo a equipe da Universum, a pesquisa revelou que as novas gerações que iniciam a trajetória no mundo profissional sonham encontrar um ambiente de trabalho diferente e mais informal.
Para se ter uma ideia, um local de trabalho dinâmico e criativo é a qualidade considerada mais importante em uma empresa, entre os futuros engenheiros. Dentro do grupo de estudantes de negócios, este foi o quarto aspecto mais citado.
Ser contratado por uma empresa com clima amigável de trabalho também apareceu com força nas expectativas de carreira dos jovens. Foi o sexto atributo mais lembrado por estudantes de engenharia e o quinto entre os universitários de negócios.
De acordo com a equipe da Universum um local de trabalho amigável foi considerado mais importante do que um ambiente criativo e dinâmico pelos jovens da França, Alemanha e Rússia, tanto da área de engenharia quanto de negócios. Ou seja, não é à toa que o Google a empresa preferida da Geração Y, segundo a pesquisa
Segundo a equipe da Universum, a importância dada à remuneração neste início de carreira é inversamente proporcional ao PIB per capita do país.
As exceções ficam com a Rússia, com PIB per capita médio, mas grande importância atribuída ao salário e com o Japão, que tem alto PIB per capita e, ainda assim, os jovens em começo de carreira dão grande importância à remuneração praticada pelas companhias.
A seguir veja os setores mais atrativos, segundo os jovens e também as três características mais buscadas em uma empresa:
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário