Iniciar o seu próprio negócio é como embarcar em uma montanha-russa emocional, entre altos e baixos – o tempo todo , querendo saber se o passeio chegará a um ponto onde não será mais possível continuar.
Qualquer um pode começar um negócio, mas é infinitamente mais difícil fazê-lo crescer e sustentá-lo. Quando uma empresa enfrenta desafios e cai em tempos difíceis ( e isso sempre acontece), é a sua paixão e compromisso em começar seu negócio é o que vão dar forças para seguir. Se você não tem uma verdadeira paixão pelo seu negócio , todos podem sentir isso: desde clientes, equipe , consultores e investidores.
É por isso que se concentrar em sua missão é de extrema importância . Isto irá permitir-lhe tomar decisões mais rápidas e ajudá-lo a gerir com firmeza, mesmo nessa montanha russa sinuosa.
O executivo-chefe da Naturebox, site que vende alimentos prontos, Gutam Gupta, fala sobre 3 passos que podem ajudá-lo a transformar sua paixão em um negócio de sucesso:
Estar preparado é estar informado
Você sabe o suficiente? Se não, é bom começar à se perguntar . Se você tem uma paixão e quer começar um negócio, você tem que saber o suficiente sobre a indústria. Com propriedade sobre indústria e know-how , você vai estar à frente na produção de produtos , na construção de uma base de clientes e poderá vislumbrar mais facilmente a sua visão da empresa, pois saberá quais os percalços que poderá ter que enfrentar.
Tem uma ideia, mas não sabe como executá-la
Se você tem uma grande idéia , mas não está suficientemente familiarizado com o campo para começar, use a sua rede de contatos. Fale com pessoas que já iniciaram as empresas em sua área para ajudá-lo a chegar onde quer rapidamente. Isto é como a construção de um conselho informal de pessoas que já passaram por uma jornada semelhante à que você quer passar.
“Quando eu comecei NatureBox com o meu amigo de faculdade , Ken Chen , a comida era uma paixão da nossa, mas sinceramente não sei muito sobre o funcionamento de uma empresa do setor alimentar” – explica Gutam – “começamos a discutir a nossa ideia com inovadores da indústria experientes para reunir os critérios e aprender estratégias, dicas e truques para executar com sucesso uma empresa de alimentos”.
Aproxime-se de pessoas que pensam como você
Cerque-se de pessoas que compartilham da sua visão. Não é coincidência que todos da NatureBox têm uma história interessante sobre como os alimentos influenciam e marcam suas vidas: “seja em uma jornada pessoal na perda de peso, experiência com alimentos em uma carreira profissional anterior, nós contratamos com base nessas experiências compartilhadas , porque são elas que nos ajudam a moldar nosso negócio” – revela Gutam.
Pronto! Agora, é ter coragem para seguir em frente!
Pode esperar longas horas de trabalho e dias difíceis no começo. Integração com a equipe e valores semelhantes compartilhados com seus colegas vão crescendo através do tempo e nesse período. Esse entusiasmo se traduz em uma experiência positiva para o cliente. E é isso que vai construir o seu negócio.
Mas o benefício de começar um negócio em torno de uma paixão é que você sabe por que você está fazendo isso, e pode superar mais facilmente os obstáculos que surgem ao longo do caminho. É esta unidade profundamente enraizada e entusiasmo que vai mantê-lo motivado e comprometido com o produto que você está vendendo .
Transformando sua paixão em um negócio bem sucedido não só permite que você seja rentável ao fazer algo que você ama, mas o ajuda a prepará-lo para o sucesso duradouro: “A paixão é fundamental para a tomada de decisões que são do interesse a longo prazo do cliente e da empresa, que irá ajudá-lo a estabelecer a sustentabilidade e longevidade para a sua marca.” – finaliza o executivo na NatureBox.
Com informações do site Minovação.
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