sexta-feira, 27 de junho de 2014

Serviços personalizados


Com serviços personalizados que possibilita o cliente montar seu próprio prato, restaurantes de Campinas percebem aumento nas vendas. É o caso do fast food Parmeggio Pratos e Lanches, que teve incremento de 30% nas vendas dos pratos da casa após implantar esse sistema de trabalho. “A tendência é que, em especial no mercado de Campinas que tem público exigente como nos grandes centros, as empresas agreguem valores aos seus produtos e ofereçam serviços personalizados para fidelizar clientes. Não basta um bom papo de vendedor, o cliente precisa ficar satisfeito de modo geral para ser fiel à marca”, afirma o consultor em comportamento e desenvolvimento organizacional, Paulo Lot Jr.

No restaurante Parmegiana.com, comandado pelo Chefe Nunes, o cardápio é a gosto do cliente. Em qualquer dia e horário, a pessoa pode chegar e pedir algum prato que não esteja no menu. “Não quero deixar meu cliente preso ao que temos no cardápio. Às vezes ele chega com vontade de algo diferente e preparo na hora. Invento receitas e invisto na criatividade e vontade do consumidor. Ele é quem manda”, diz.

“O consumidor não importa em esperar na fila para ser conseguir uma mesa em um bom restaurante ou pizzaria da cidade nos fins de semana, por que sabe que terá um serviço de qualidade, um atendimento primoroso. E é isso que ele busca”, garante o consultor Paulo lot Jr. No restaurante italiano Cantina Romanos, o atendimento também é personalizado. “Nossa equipe passa por constantes treinamentos para saber indicar o melhor prato e vinho para cada ocasião. Se o cliente está na dúvida do prato, logo fazemos sugestões e montamos um prato personalizado”, conta o maitre da casa, Eduardo Araújo. Após dar início aos treinamentos, a casa percebeu aumento de 17% nas vendas de pratos personalizados.

Parmeggio Pratos e Lanches

A rede Parmeggio Pratos e Lanches iniciou o processo de expansão como franquia em 2007 e está no mercado desde 2003. Em seu plano de expansão, a rede pretende finalizar 2008 com 18 lojas em operação e ter 25 contratos assinados em todo o território nacional, em especial no interior e grande São Paulo, estado do Rio de Janeiro, cidades de Salvador, Brasília, Recife e Belo Horizonte.

Paulo Lot Jr. é consultor em comportamento e desenvolvimento organizacional, palestrante, professor universitário da PUC Campinas e USF – Universidade São Francisco. Atua principalmente nas áreas de gestão de pessoas e organizações. Com vasta experiência em treinamento e palestras , tem contribuído com diversas empresas na solução de problemas de comportamento e motivação de equipes.

Cantina Romanos

Fundada em 1998, a Cantina Romanos é uma franquia especializada em comida italiana. Em seu plano de expansão, inclui a abertura de dez lojas em todo o território nacional até 2008, a começar pela Região Metropolitana de Campinas.

Com informações do site Gestão de Restaurantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário