segunda-feira, 9 de junho de 2014
Dicas para conquistar o cliente com lealdade
Em um mundo onde as pessoas se tornaram extremamente conscientes do valor do dinheiro, uma das únicas maneiras de enfrentar a concorrência, fora o preço, é com o serviço ao cliente. Criar uma experiência melhor e gerar mais valor. Os restaurantes que criam a melhor experiência e oferecem os mais altos níveis de confiança ao cliente são os que permanecem mais tempo em atividade e não são obrigados a trabalhar com margens estreitas ou mesmo ter prejuízo.
1. Ofereça ao seu cliente uma experiência de clube. Isto mesmo; faça com que eles se sintam como membros de um clube: o seu restaurante. Você não tem que chamá-los de membros, mas trate-os de maneira especial.
2. Faça do problema do cliente o seu problema. Na solução de seus problemas e necessidades, você pode criar uma parceria.
3. Crie uma promessa de marca tão forte e convincente que faça com que seus clientes pensem em você mais como um parceiro do que apenas outro restaurante.
4. Mantenha a equipe motivada em trabalhar com você. Um ambiente de trabalho entusiasta e positivo é sentido pelo cliente.
5. Verifique se você tem as pessoas certas nas funções certas. Considere realocar os (bons) funcionários que não estão tão focados no cliente para outras posições dentro do seu restaurante.
6. Enviar e-mails de agradecimento. Afinal a presença do cliente no seu restaurante é um privilégio.
7. Ofereça um presente criativo para seus clientes especiais. Não precisa ser caro, mas que seja inesperado e marcante.
8. Veja seus clientes como parte de uma comunidade. Converse com eles, ouça suas ideias e sugestões. Torne-os parte de seu processo de melhoria.
9. Ensine a todos, em seu restaurante, que quando se trata de atendimento ao cliente, todo mundo precisa ser um líder – e eles devem ser o exemplo
10. Trate-os como amigos. As pessoas gostam de fazer negócios com pessoas que conhecem, gostam e confiam. Invista algum tempo para circular entre as mesas e descobrir o que eles realmente precisam.
Conquistar clientes é muito mais trabalhoso, e caro, do que manter os clientes atuais. Trate-os bem e eles se tornarão cada vez mais frequentes.
Com informações do Blog do Banas
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