O marketing pessoal é muito importante principalmente se você deseja crescer na Empresa em que trabalha pois o objetivo é se destacar dos demais, se ainda não pratica seu marketing pessoal está mais que na hora de analisar e por em prática estas dicas:
1º Liderança
Ter voz de comando é muito importante para qualquer empresa, e se você têm capacidade de ajudar os outros e conseguir bons resultados, além de ser um formador de opinião a Empresa logo perceberá estas qualidades.
2º Confiança
Você precisa ser uma pessoa respeitada não só pelos seus superiores como também pelos seus colegas de trabalho e conseguir a confiança deles é muito importante para seu crescimento profissional.
3º Visão
Uma pessoa têm quer saber o que está fazendo e porque está fazendo, sugerir mudanças que ajudem na melhoria de condições de trabalho dela própria como também dos colegas, é tentar ter boas ideias para a melhoria da empresa de uma forma geral.
4º Espírito de Equipe
Ajudar os colegas mesmo que eles não peçam ajuda, pois na realidade está cada vez mais difícil encontrar pessoas que façam isso.
5º Maturidade
É saber resolver os problemas e conflitos por si só, evitando assim intervenções de outras pessoas, e conseguir resolver um problema e não criar mais problemas a partir daquele.
6º Integridade
Fazer seu trabalho sem prejudicar ninguém, é claro que existem pessoas que realmente fazem “de tudo” para poder passar na frente dos “concorrentes”, porém você não precisa se igualar, ter vontade de fazer é uma coisa, já colocar em ação é outra completamente diferentes, além da Empresa ficar com uma péssima impressão de pessoas que criam situações para prejudicar outras. Ter ambição todos têm mais é preciso tomar cuidado para ela não virar uma ambição excessiva e acabar prejudicando a si própria.
7º Visibilidade
Ser ativo na empresa e sempre estar contribuindo, mesmo que aparentemente não se ganhe algo em troca pode trazer boas promoções e uma visibilidade muito bem vista pela empresa.
8º Empatia
Saber reconhecer o trabalho de outras pessoas e reconhecer o mérito e qualidades dos outros.
9º Otimismo
Não é ter um otimismo burro e sim um otimismo com causa, pois muitas vezes o estresse do trabalho tende a fazer com que nós vejamos as coisas piores do que realmente são, então mantenha-se calmo e analise as situações com calma, não seja o primeiro nem o segundo a se desesperar com a seguinte situação
10º Paciência
Tenha calma, pois mesmo colocando em prática todas as dicas não irá ser de um dia para outro que você vai conseguir um aumento de salário, ou uma promoção, há de se pensar que certas coisas podem não sair como o esperado, por isso é muito importante ter calma, principalmente jovens recém-formados que acabam de entrar em uma empresa em pouco tempo e já estão pensando por que ainda não foram promovidos.
Com informações do site Mestre do Marketing.
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