Cores como amarelo e vermelho inevitavelmente despertam o apetite. Mas será que necessariamente um restaurante precisa ter essas cores? Conheça melhor o significado de cada uma das cores e reflita sobre qual ambiente e qual a sensibilidade você quer despertar em seus clientes.
Preto: Silêncio, morte, nobreza, distinção, elegância, noite, festa, pessimismo, sensualidade, tristeza, dor e masculino. formato é um dos mais utilizados para a Web quando trabalhamos com imagens que possuem degradê, um grande número de cores e arte fotográfica.
Branco: Simplicidade, luz, paz, casamento, hospital, neve, harmonia, vazio, infinito, frescor, limpeza, leveza, espaço, liberdade, verdade, inteligência, divindade, bem, recomeço.
Cinza: Neutro, indecisão, ausência de energia, desânimo, monotonia, chuva, máquinas, seriedade, velhice, desânimo e sabedoria.
Azul: Suavidade, calma, tranquilidade, verdade, meditação, preguiça, profundidade, maturidade, frescor, frio, céu, mar, meditação e credibilidade.
Vermelho: Circulação, sangue, apetite, competitividade, fogo, afeto, sensualidade, sedução, coragem, alerta, coração, amor calor, sentimento, estímulo, rapidez.
Verde: Reino vegetal, média, tranquilidade, refrescância, humanidade, esperança, natureza, harmonia, equilíbrio, indiferença, calma, floresta, natureza, bem-estar, juventude, umidade, saúde, tapete de jogos.
Amarelo: Quente, atenção, ágil, apetite, ambição, liderança, simpatia, alegria, eternidade, luminosidade, felicidade, vibração, vida, luz.
Laranja: Estímulo, calor, contagiante, independência, entusiasmo, pôr do sol, luz, chama, calor, festa, perigo, força, luminosidade, dureza, euforia, energia, advertência, tentação, irradiação, expansão, acolhedor, íntimo, outono, comida, movimento.
Marrom: Maciço, denso, compacto, segurança, solidez, terra, chocolate, outono.
Rosa: Feminilidade, afeição, íntima, doçura, melosa, romantismo, delicadeza.
Com informações do Gestão de Restaurantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário