A maior e mais prestigiada escola de computação gráfica do mundo vai, pela primeira vez em 14 anos desde sua fundação, abrir uma unidade fora de Hollywood. E ela será no Brasil. A parceria entre a Gnomon, principal referência no ensino de CG em 3D, animação e efeitos especiais na indústria do cinema e de games, e a Saga, escola brasileira com unidades em São Paulo, Brasília, Recife e Salvador, foi anunciada na tarde desta terça-feira (15) por Alex Alvarez, fundador da Gnomon, e Alessandro Bomfim, fundador da Saga.
"Durante vários e vários anos, a cada mês, recebíamos o convite de escolas de todo mundo em criar parcerias com a Gnomon, mas sempre achamos nesses convites as motivações erradas. Com a Saga, finalmente identificamos a mesma motivação que a Gnomon sempre teve de ajudar as pessoas", disse Alvarez durante o evento The Union, em São Paulo, promovido já em parceria entre a Saga e a sua escola.
Emocionado, Bomfim, que é sócio da Saga, disse que essa nova escola vai abrir em 2012 e que o anúncio oficial de onde ela será localizada só será feito daqui a dois ou três meses. "Vou citar uma frase do filme Campo dos Sonhos: 'Construam e eles virão'. O que importa agora é que essa escola será no Brasil e as pessoas virão", afirmou.
Vale lembrar que a Gnomon reúne hoje, entre seu time de professores e colaboradores, os profissionais tops de linha no mercado em CG, entre eles artistas por trás de filmes como Avatar, Tron: O Legado, Star Trek e todos esses mais recentes filmes de super-heróis.
Hoje, segundo Alvarez, mais de 90% dos alunos de sua escola saem de lá imediatamente empregados na indústria de entretenimento de Hollywood.
Na mesma ocasião, a Saga também anunciou que, na próxima semana, abre uma nova unidade em Belo Horizonte.
Com informações do Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário