quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Franquia da Sodiê Doces ultrapassa a marca de 100 lojas no Brasil



Com faturamento estimado em R$ 105 bilhões para este ano, o setor de franchising brasileiro deve fechar 2012 com 104 mil lojas. Na esteira deste crescimento a Sodiê Doces, franquia de bolos, inaugurou recentemente cinco novas lojas, somando 102 lojas em todo o País.

A fundadora e proprietária da rede, Cleusa da Silva, ressalta que busca o fortalecimento da marca e tem como objetivo principal ser referência no setor de franquias, "ao oferecer produtos de qualidade e que atendam à expectativa de cada cliente”.

Com a proposta de oferecer bolos saborosos a preço acessível, a Sodiê conta com mais de 75 opções de sabores elaborados com base de pão de ló e versão de zero açúcar. A marca tem uma parceria com a Nestlé Professional, para reforçar o padrão de qualidade de seus produtos e a satisfação dos franqueados.

Trajetória
A proprietária começou a produção de bolos por acaso, fazendo bolos para os amigos, quando uma amiga que era uma boleira conhecida na cidade de Salto, interior de São Paulo, teve problemas de saúde e cedeu os clientes para Cleusa.
Após dois anos, mesmo sem formação superior e nenhuma experiência em comércio, largou o emprego e apostou na produção de bolos como atividade profissional já que a demanda e a clientela havia crescido consideravelmente. Abriu a primeira loja, chamada de Sensações Doces, em sociedade com o irmão.
Atualmente, Cleusa possui 20 lojas próprias e mais de 50 lojas franqueadas pelo Brasil. As pessoas interessadas em abrir uma franquia Sodiê Doces podem fazer uma espécie de “test drive” e acompanhar o funcionamento da loja como se fossem delas. O treinamento com duração de 30 dias é feito na matriz da rede, na cidade de Salto.

Futuro
Para os próximos meses, estão previstos os lançamentos de novas unidades em São Paulo, no bairro da Vila Zelina, Mauá, e mais duas unidades em São Bernardo do Campo, além da cidade de Hortolândia, interior do estado. Novas lojas também serão instaladas em Pouso Alegre e Contagem (Minas Gerais) e em Toledo (Paraná).

O plano de expansão da rede está focado em crescer em todas as regiões brasileiras, prevendo a abertura de 20 lojas por ano.

Investimentos da franquia:
Lojas (metragem): 150 m²
Investimento inicial: R$ 300 mil
Taxa de franquia: R$ 60 mil (incluso no investimento inicial)
Capital de Giro: R$ 22 mil
Royalties: 6%
Taxa de propaganda: 1%
Previsão de retorno do investimento: 24 a 30 meses
Tíquete médio: R$ 28,61
Faturamento mensal bruto (média): R$ 70 mil a R$ 90 mil
Número de funcionários por loja: 6 a 10 funcionários

Com informações do site Info Money.

Nenhum comentário:

Postar um comentário