'Conhecimento do Buzz será colocado no Google+', diz executivo.
O Google anunciou que irá encerrar as atividades do serviço Google Buzz, um complemento do Gmail que, como o Twitter e o Facebook, incorpora funções de compartilhamento de mensagens curtas, fotos e vídeos. O serviço foi lançado em fevereiro de 2010.
De acordo com o vice-presidente de produtos da companhia, Bradley Horowitz, o serviço será desativado nas próximas semanas, com a empresa focando na sua rede social Google+. "Aprendemos muito com produtos como o Buzz e vamos colocar esse conhecimento todos os dias em produtos como o Google+", disse.
Embora os usuários não possam mais publicar mensagens pelo Buzz, Horowitz afirma que todo o conteúdo criado no serviço estará disponível no Google Profile e que o download poderá ser feito pelo Google Takeout.
Além do Buzz, o Google cancelou o Code Search, que permitia a desenvolvedores procurar por códigos abertos na internet, o Jaiku, adquirido em 2007 que fazia usuários enviarem mensagens para amigos, as funções de rede social do iGoogle e o programa para universidades University Research Program for Google Search. Estes serviços serão desativados no dia 15 de janeiro de 2012.
Com Informações do G1.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário